A empresa de biotecnologia Neuralink, do bilionário Elon Musk, iniciou o cadastramento de voluntários para testes com o chip cerebral da empresa. Em dezembro do ano passado, Musk informou que sua empresa começaria a testar os implantes em humanos em até seis meses.
“Já enviamos a maioria dos documentos necessários para a Food and Drug Administration [FDA, órgão equivalente à vigilância sanitária nos EUA]. Achamos que, provavelmente, em cerca de seis meses poderemos ter nosso primeiro neurolink em um ser humano”, declarou o bilionário no final de 2022.
Segundo a empresa, a tecnologia da Neuralink promete tratar danos cerebrais graves, como cegueira e paralisia.
Apesar de parecer uma ideia perigosa, o bilionário reafirmou que a empresa promete ser cuidadosa durante os testes, e que eles desejam ter certeza que o dispositivo funcionará antes de colocá-lo em um ser humano.
“Queremos ser extremamente cuidadosos e certos de que funcionará bem, antes de colocar um dispositivo em um ser humano”, comentou.
No site da Neuralink já é possível encontrar uma aba para inscrição nos testes. É necessário que o voluntário more nos Estados Unidos, tenha mais de 18 anos, e seja portador de qualquer tipo de condição associada ao cérebro, como paraplegia, perda de visão, quadriplegia ou surdez.
Apesar da promessa revolucionária, segundo a Reuters, a empresa está sob investigação federal nos Estados Unidos por denúncias de violação do bem-estar de animais em testes realizados em laboratório.
Os funcionários da empresa alegaram que estariam sendo pressionados para apressar experimentos, o que resultaria em sofrimento e morte desnecessária dos animais usados nos testes laboratoriais.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Voltando com tudo? Vendas de discos de vinil superam as de CDs

WhatsApp permitirá que chamadas de desconhecidos sejam bloqueadas

Fora do ar: clientes do BB enfrentam instabilidade em aplicativo

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municÃpios

Aplicativo Meu Correios apresenta falha de segurança e tem vazamento de dados

Homem identifica hemorragia interna após alerta de smartwatch

Dezembro bateu recorde mundial de tráfego de internet, com 261 Tbps

WhatsApp irá permitir envio de arquivos de até 2 GB

Netflix anuncia regras para compartilhamento de senhas; veja
