Menu
Busca sábado, 25 de março de 2023
(67) 99647-9098
Águas - Março23
Tecnologia

Prefeitura e Senar promovem curso de operador de trator para agricultores

O curso vai durar três dias

02 junho 2016 - 12h33

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nesta semana promoveu o curso de capacitação  teórico e prático para operador de trator com grade agrícola, aos agricultores do Assentamento Conquista. O curso conta com a carga horária de 24 horas, ou seja, duração de três dias e participação de 13 agricultores.

O diretor do departamento do Agronegócio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), João Duarte Nogueira informou que após análise dos serviços da agricultura familiar do Assentamento Conquista foi constatada a necessidade do curso de capacitação para operador de trator agrícola. “Seguimos a orientação do prefeito Alcides Bernal para dar assistência técnica e cursos para melhorar a produção. Nós do agronegócio estamos à disposição dos agricultores para dar assistência e melhorar a produção para que os alimentos cheguem à mesa dos campo-grandenses”.

O curso começou no dia 30 de maio e o encerramento será no dia 2 de junho. 

O objetivo do curso é para operadores de trator tenham conhecimento da utilização de grades agrícolas respeitando as normas de segurança e recomendações técnicas.

Segundo o instrutor do curso Celso Gargioni os agricultores estão sendo preparados para manejar o solo de forma adequada. “É importante que eles aprendam conservar os equipamentos. Saber à hora certa de lubrificar a máquina, corrente dos equipamentos, trocarem o filtro e óleo no tempo certo. Também explicamos como deve ser feito o gradeamento correto para gastar menos insumos”.

O agricultor Edson Fernandes Dias, 36 disse que é muito importante saber o tempo certo de fazer a manutenção do trator da patrulha agrícola. “Com essas técnicas nós vamos preparar o solo e aumentar a produção. Conhecimento nunca é demais”, frisou. 

No conteúdo programático constam informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária do equipamento antes do trabalho; manobras básicas com o trator, funções das grades agrícolas; aclopamentos de grades agrícolas, teste de patinagem, regulagem corretas das grandes e operação de utilização correta das grandes agrícolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Voltando com tudo? Vendas de discos de vinil superam as de CDs
Tecnologia
WhatsApp permitirá que chamadas de desconhecidos sejam bloqueadas
Tecnologia
Fora do ar: clientes do BB enfrentam instabilidade em aplicativo
Tecnologia
Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios
Tecnologia
Aplicativo Meu Correios apresenta falha de segurança e tem vazamento de dados
Tecnologia
Homem identifica hemorragia interna após alerta de smartwatch
Tecnologia
Dezembro bateu recorde mundial de tráfego de internet, com 261 Tbps
Tecnologia
WhatsApp irá permitir envio de arquivos de até 2 GB
Tecnologia
Netflix anuncia regras para compartilhamento de senhas; veja
Tecnologia
Senado apresenta proposta para regulamentação de inteligências artificiais

Mais Lidas

Polícia
Polícia lamenta morte de Milton Watanabe
Cidade
Motociclista é socorrido após atropelar cachorro na Avenida Guaicurus
Brasil
Mulher grava sexo com a filha de 14 anos para o namorado ver
Interior
JD1TV: Adolescente ameaça 'furar' diretor e leva arma falsa para escola no Universitário