Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Turismo

Washington: mergulhe no coração da história dos EUA

Suas numerosas instituições políticas fazem desta cidade o centro das decisões norte-americanas

19 outubro 2018 - 11h11Danielle Costa    atualizado em 19/10/2018 às 11h18

A capital americana, Washington, cidade principal da Costa Leste dos Estados Unidos, constitui a mais bela homenagem prestada aos pioneiros do país. Seus museus imponentes e suas numerosas instituições políticas fazem desta cidade o centro das decisões dos EUA. Mas se olharmos mais de perto, descobrimos uma cidade cheia de diversidade. 

Uma dica é passar do centro histórico ao bairro residencial de Southwest Waterfront. Depois, conheça a vida noturna agitada do bairro de Adams Morgan. Um dia em Washington mostra que a cidade é bem mais que uma capital política. 

Você mergulha em Washington no coração da história norte-americana. Qualquer visita começa nas redondezas do National Mall. É lá que você encontra os monumentos principais da cidade, para não dizer do país. Do Washington Monument ao Capitólio, o parque é uma verdadeira homenagem aos heróis americanos. Não longe dali, visite a Casa Branca, além do Memorial de Lincoln. A capital americana também é um lugar de destaque à cultura. 

Existem muitos museus por lá. Como os dezessete estabelecimentos que compõem o complexo Smithsonian. Com acesso gratuito, estes museus ficam na parte Downtown da cidade. Coleções de obras de arte, museus sobre o espaço, parque zoológico. Todos os gostos são contemplados. Mas nem tudo é monumento em Washington. 

O cenário campestre do Parque Potomac, com suas cerejeiras em flor na primavera, contrasta com o National Mall. À beira do rio Anacostia, conheça o Capitol Waterfront, centro turístico e esportivo da cidade, com diversos restaurantes e complexos esportivos. 

E se você é daqueles que curtem lugares dinâmicos e noites animadas, vá ao bairro de U Street. Deixe-se surpreender pela multiplicidade dos ambientes da primeira cidade dos Estados Unidos!

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feriado em Bonito vai ser em contato com a natureza
Interior
Sem Carnaval de rua, Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão'

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
Filé de Tilápia ao Blue Cheese
Cultura
JD1TV: Na Semana Santa, o JD1 te ensina a fazer uma receita com filé de tilápia
JD1TV: Caminhão tomba em cima de carro, mata três pessoas e deixa outras duas feridas
Polícia
JD1TV: Caminhão tomba em cima de carro, mata três pessoas e deixa outras duas feridas