Após uma visita aos fazendeiros presos em decorrência da Operação Avá Guarani, que investiga a morte de um indígena em confrontos por terra em Caarapó, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) afirmou que os produtores rurais, Dionei Guedin, Jesus Camacho, Virgílio Mettifogo, Eduardo Yoshio Tomonaga, o “Japonês”, e Nelson Buainain Filho, não são assassinos e são vítimas na situação.
"São produtores rurais, não são assassinos e tanto quanto o índio perdeu a vida, são vítimas da irresponsabilidade do PT, que no último de seu governo, editou essa portaria inconsequente e produziu tudo isso", disse Marun ao JD1 Notícias. O deputado se refere à portaria assinada pela presidente afastada Dilma Rousseff em maio deste ano, antes de ser afastada.
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta em entrevista ao JD1 Notícias também afirmou não conseguir enxergar os fazendeiros presos como criminosos. "São pessoas que conheço de longa data e não consigo ver como criminosos", disse.
Confira o relato do deputado sobre sua visita aos fazendeiros presos:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado







