Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Agronegócio

Congresso em Campo Grande vai debater agronegócio

O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, na UCDB

21 julho 2019 - 10h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi) é o maior da área no Brasil e será sediado em Campo Grande (MS). A Cidade Morena é novamente escolhida, após ter recebido o Congresso dez anos atrás, em 2009. O evento, que está com inscrições abertas, será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, na Universidade Católica Dom Bosco. O tema desta edição coloca o agronegócio em discussão: "Como as Engenharias Mecânica e Industrial podem melhorar o Agronegócio do Brasil".

“É o nosso desafio de 10 anos: realizar um evento maior, melhor e com a cara do nosso estado”, afirma o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), eng. Marco Aurelio Candia Braga, entidade organizadora do evento, em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de MS (Abemec-MS).

A referência ao Mato Grosso do Sul está no tema adotado para a décima-nona edição do evento que vai colocar o perfil agroindustrial do estado em debate. De acordo com o engenheiro, o objetivo é fomentar as discussões sobre a participação da Engenharia no desenvolvimento de novas tecnologias para impulsionar o crescimento do agronegócio nacional.

O Congresso integra o calendário oficial de eventos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que é patrocinador do evento, juntamente com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). Entre os apoiadores estão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Sindicato Rural de Campo Grande, Movimento Nacional de Produtores MS, Valor Consultoria e Desenvolvimento, SIGin Travel Consultoria, Grupo AJ Cursos, Ashrae Brasil, GHS e Encontro de Engenharias do Brasil (Endeb).

XIX CONEMI - Integrando mercado de trabalho e pesquisa acadêmica, o CONEMI se destaca por promover a interação entre profissionais de todo o Brasil, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e visitas técnicas. Será realizado em Campo Grande, MS, entre os dias 21 e 23 de agosto de 2019, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O prazo para submissão de trabalhos está aberto e se encerra no dia 31 de julho. A programação e a inscrição estão disponíveis no site oficial www.conemi.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Agronegócio como identidade econômica do MS
Agronegócio
Brasil terá produção recorde de grãos na safra 2019/2020
Agronegócio
Com AgroNordeste, Tereza Cristina quer diminuir diferenças regionais
Agronegócio
Bonito recebe ministros da Agricultura
Agronegócio
Brasil exportará frutas, castanhas e ovoprodutos para a Arábia Saudita
Agronegócio
Abate de bovinos e suínos cresce no 2º trimestre no país
Agronegócio
Safra de milho em MS deve superar previsões iniciais de recorde
Agronegócio
Nordeste ganha plano de ação para o desenvolvimento da agropecuária
Agronegócio
Produção de milho no MS deve chegar a 11 milhões de toneladas este ano
Agronegócio
IBGE: cresce abate de bovinos, suínos e frangos

Mais Lidas

Polícia
Jaime Valler estava na lista da milícia para morrer
Geral
Pai encontra filho morto, enforcado com fio de nylon
Polícia
Adolescentes são apreendidos por necrofilia com cadáver de idosa
Polícia
Bêbado, motorista atropela e mata garoto de 15 anos na capital