Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Agronegócio

Congresso em Campo Grande vai debater agronegócio

O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, na UCDB

21 julho 2019 - 10h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi) é o maior da área no Brasil e será sediado em Campo Grande (MS). A Cidade Morena é novamente escolhida, após ter recebido o Congresso dez anos atrás, em 2009. O evento, que está com inscrições abertas, será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, na Universidade Católica Dom Bosco. O tema desta edição coloca o agronegócio em discussão: "Como as Engenharias Mecânica e Industrial podem melhorar o Agronegócio do Brasil".

“É o nosso desafio de 10 anos: realizar um evento maior, melhor e com a cara do nosso estado”, afirma o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), eng. Marco Aurelio Candia Braga, entidade organizadora do evento, em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de MS (Abemec-MS).

A referência ao Mato Grosso do Sul está no tema adotado para a décima-nona edição do evento que vai colocar o perfil agroindustrial do estado em debate. De acordo com o engenheiro, o objetivo é fomentar as discussões sobre a participação da Engenharia no desenvolvimento de novas tecnologias para impulsionar o crescimento do agronegócio nacional.

O Congresso integra o calendário oficial de eventos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que é patrocinador do evento, juntamente com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). Entre os apoiadores estão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Sindicato Rural de Campo Grande, Movimento Nacional de Produtores MS, Valor Consultoria e Desenvolvimento, SIGin Travel Consultoria, Grupo AJ Cursos, Ashrae Brasil, GHS e Encontro de Engenharias do Brasil (Endeb).

XIX CONEMI - Integrando mercado de trabalho e pesquisa acadêmica, o CONEMI se destaca por promover a interação entre profissionais de todo o Brasil, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e visitas técnicas. Será realizado em Campo Grande, MS, entre os dias 21 e 23 de agosto de 2019, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O prazo para submissão de trabalhos está aberto e se encerra no dia 31 de julho. A programação e a inscrição estão disponíveis no site oficial www.conemi.org.br

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Brasil participa de reunião para definir estratégia contra nuvem de gafanhotos
Agronegócio
Estado cria comitê para monitorar nuvem de gafanhotos da Argentina
Agronegócio
Frente fria muda direção de nuvem de gafanhotos que se aproximava do Brasil
Agronegócio
Tereza Cristina diz que Ministério monitora "nuvem de gafanhotos"
Agronegócio
Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil
Agronegócio
Em MS, vazio sanitário da soja tem início nesta segunda
Agronegócio
Segundo produtor de grãos do país, Paraná tem pior seca em 30 anos
Agronegócio
Rios de MS estão com baixos índices de navegação", alerta Verruck
Agronegócio
Riedel participa de videoconferência sobre agronegócio internacional
Agronegócio
Exportações crescem e superávit de MS atinge US$ 979 milhões, aponta Governo

Mais Lidas

Saúde
Entenda porque exercícios físicos na quarentena talvez não seja tão bom assim
Polícia
Dezenas de presos fogem de cadeia na madrugada
Polícia
Fugindo de "tribunal do crime", homem invade casa e se tranca no banheiro
Geral
Vídeo: batida entre motos nas Moreninhas deixa jovem gravemente ferido