Uma "fragilidade" na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões, foi confirmada nesta sexta-feira (15), pelo Banco Pan, o que permitiu o vazamento de informações de clientes.
De acordo com a instituição financeira, isso possibilitou a cópia não autorizada de dados cadastrais e de limite disponível e saldo devedor "sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o banco".
Não foi informado quantos clientes foram expostos. A instituição financeira, de acordo com sua assessoria de imprensa, tem cerca de 17 milhões de clientes ativos.
O banco informou, ainda, que foram ativados protocolos de segurança, e que a empresa de software foi notificada para "imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa".
"Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e todas as autoridades competentes foram notificadas", acrescentou a instituição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça usa ação para resguardar trabalhadores das Americanas

Câmara elege nesta quinta-feira deputado para ser indicado a ministro do TCU

Daniel Silveira é preso um dia após perder mandato

JD1TV: Senador denuncia Bolsonaro como golpista e comunica renuncia

Morre Glória Maria, aos 73 anos, ícone do jornalismo

Vem mais chuva! Dia amanhece nublado e máxima deve chegar aos 28°C na Capital

De novo? Mega-Sena acumula e prêmio salta para R$ 135 milhões

Vai apostar? Mega-Sena sorteia bolada de R$ 115 milhões hoje

Congresso empossa hoje 513 deputados e 27 senadores
