Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Brasil

Espera por cirurgia passa de um ano e aposentado sofre com tumor

Dalvo estava em 9° lugar na lista de espera no ano passado, mas até o momento não foi atendido

03 dezembro 2019 - 12h30Sarah Chaves, com informações do G1

Há um ano o aposentado Dalvo Gomes da Silva, 71 anos, morador de Gurupi, no sul do Estado de Tocantins sofre para conseguir marcar a cirurgia de retirada de um tumor, que está crescendo em seu pescoço, o impossibilitando de se mexer e até se alimentar corretamente.

O idoso conta que já fez todos os exames necessários, mas mesmo assim não recebe uma resposta positiva ao ir nos hospitais públicos. O homem chora de dor e por não saber mais a quem recorrer. "Dói demais". 

O caroço apareceu pequeno, mas a cada dia cresce mais, dificultando o bem estar de Dalvo. Em setembro a Secretaria Estadual da Saúde informou que o paciente estava na nona posição da fila de espera para realizar a cirurgia, mas até agora nada foi feito e o problema só aumenta.

Atualmente o homem não consegue movimentar o pescoço. "A gente toma o remédio e depois que toma com muito tempo é que alivia um pouquinho, vai adormecendo. Mas dói direto", reclamou Dalvo.

O filho dele precisou sair do emprego para se dedicar aos cuidados ao pai e para ir atrás dos exames e documentações necessárias para conseguir o procedimento. Ele precisou viajar várias vezes à capital e deixou um encaminhamento no Hospital Geral de Palmas.

"Está faltando só uma data para a gente fazer essa cirurgia o mais rápido possível. Meu pai sente muita dor, não está se alimentando direito, está emagrecendo a cada dia e esse nódulo no pescoço dele cresce progressivamente", disse Ricardo da Silva.

A cada dia que passa o estado de saúde de Dalvo piora e os familiares temem pela vida dele. "Precisamos de uma resposta para fazer essa cirurgia o mais breve possível esse ano ainda porque meu pai não pode ficar nessa situação que ele está nesse momento. Eu temo pela vida dele. Ele é muito importante para mim".

A Secretaria Estadual de Saúde foi procurada para comentar o caso e informou que Dalvo Gomes da Silva foi avaliado pela equipe médica do Hospital Geral de Palmas e aguarda um agendamento do procedimento de acordo com a lista de espera. O paciente se enquadra em prioridade alta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Criança fica presa em penela de pressão por quase uma hora
Brasil
Mercosul eleva limite de isenção para viagens no exterior
Brasil
Mulher presa por ofender taxista negro responderá por quatro crimes
Brasil
Caso Daniel: Edison Brittes entrou com pedido de prisão domiciliar
Brasil
Brasil reconhece mais de 21 mil venezuelanos em condição de refugiados
Brasil
Simone quer aprovar pacote anticrime ainda este ano
Educação
Consulta aos locais de reaplicação do Enem já está disponível
Brasil
Bolsonaro diz que não pretende privatizar BB e Caixa
Brasil
Mulher é atacada por homem que fingiu estar com carro quebrado
Brasil
Fábio será o relator da PEC que discutirá prisão em 2º Instância

Mais Lidas

Geral
Ninguém acerta e mega-sena acumula em R$25 milhões
Polícia
Mecânicos são presos por pesca em piracema
Política
Bolsonaro diz que seu governo honra militares e respeita o povo
Política
Governo prevê ampliar cobertura do Bolsa Família