Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Prefeitura Refiz junho21
Cidade

Aulas presenciais voltam dia 19 de julho em Campo Grande

As aulas da REME terão como método adotado o ensino híbrido, para os alunos do 6° ao 9°

12 maio 2021 - 14h26Brenda Assis

A prefeitura de Campo Grande, anunciou durante a live da sessão da Câmara desta quarta-feira (12), que as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME), tem data prevista de retorno presencial para o dia 19 de julho, para os alunos do 6° ao 9°. A forma adotada será o de ensino híbrido.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, o calendário escolar será retomado desta forma após o recesso 2 a 16 de julho, com rodízio de turmas, protocolos de biossegurança e perspectiva de ter 100% dos profissionais da educação imunizados.

Durante a live, foram apresentadas as medidas de prevenção para o retorno. Onde, durante uma pesquisa feita com os pais apontaram que 50,55% querem a volta às aulas em formato híbrido. Alunos do Ensino Fundamental II, o formato híbrido será aplicado as crianças de 1° ao 5° ano e, por último, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). São quase 110 mil alunos matriculadas na rede.

Compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e incluem máscaras, face child, aventais, tapetes sanitizante, termômetros e álcool 70. Os itens serão entregues aos alunos juntamente com uniforme escolar, que ainda não foi entregue neste ano.

A secretária planeja que até a data do retorno, 100% do quadro de servidores públicos e professores estejam vacinados. Até a data prevista, segundo ela, terá tempo para aplicação da segunda dose, e há conversa com o secretário de Saúde, José Mauro, para antecipar a imunização caso seja necessário.

Apesar do plano, a secretária ressaltou que será necessária analisar o cenário em relação a covid-19 próximo a data prevista para o retorno. “Nós sabemos que para retorno seguro é preciso ver qual a situação da doença no momento”, explicou a secretária.

Durante a live, foi ressaltado ainda que mesmo com parte das aulas sendo oferecidas de forma presencial, a secretaria continuará dispondo dos cadernos de exercícios e de ofertas de aulas em plataformas onlines.

Para receber os alunos e tentar reduzir os danos possíveis do ensino a distância, serão ampliadas as salas de psicopedagogia disponíveis.

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Estado analisa se mantém restaurantes abertos
Geral
Dia dos Namorados: algumas opções para aproveitar a data em Campo Grande
Cidade
Com mais dois dias de funcionamento, você sabe quais as regras vigentes? Confira
Cidade
Estado só aumentará restrições no domingo
Cidade
Chuva não impede grande procura por vacinas nesta quinta
Cidade
Procon encontra variação de 159% em cesta de café da manhã para o Dia dos Namorados
Cidade
Abrasel e Associação Comercial vão à Justiça para barrar decreto
Cidade
Comércio pede que restrições comecem na próxima semana
Cidade
Asfalto chega ao Rita Vieira em agosto
Cidade
Prefeitura inicia entrega de uniformes nas escolas

Mais Lidas

Geral
Ex-chiquitita ganha Porsche no 1º Dia dos Namorados
Geral
Vídeo: cadeiradas e vassouradas rolam soltas em 'quebra pau' no MC Donald's
Internacional
Em 40 segundos, pescador é engolido e cuspido vivo por baleia jubarte
Geral
Sérgio Murilo deve deixar secretaria