Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Campo Grande sedia 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

O evento promoverá um diálogo sobre municipalismo, governança e inovação na gestão pública

29 setembro 2023 - 14h36Tamires Santana

Com foco na inovação da gestão municipal, Campo Grande recebe, entre os dias 3 e 4 de outubro, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e é aberto aos prefeitos, gestores públicos, instituições, fornecedores e ao público em geral.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o Congresso promoverá um diálogo sobre municipalismo, governança e inovação na gestão pública.

“Este tipo de evento é muito importante para o aperfeiçoamento da gestão pública, para o bom trabalho dos prefeitos, secretários, servidores públicos e vereadores. É no município que as coisas acontecem, os problemas surgem e necessitam de soluções eficazes. Então, quanto mais discutirmos e aprendermos inovações para a gestão, melhor será para a população. Com ações mais assertivas e melhores resultados na ponta. Parabéns a Assomasul pela iniciativa, especialmente ao presidente Valdir de Couto, pela realização desse Congresso”, disse Carlão.

Segundo a Associação, o evento também consiste na promoção de uma feira de networking exclusiva, fomentando a interação entre prefeituras, fornecedores e instituições de produtos, serviços e soluções inovadoras voltados para o setor público, com o objetivo de otimizar os processos de gestão e municipalismo.

Por meio de painéis de discussão e palestras inspiradoras, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul propõe proporcionar um ambiente com ideias inovadoras, estratégias eficazes e melhores práticas de governança, que serão compartilhadas e debatidas.

O presidente da Assomasul, Valdir de Couto Souza Júnior, comenta sobre a importância de o Estado ter um Congresso voltado para os municípios, principalmente para fortalecer o municipalismo. “Estamos vivendo um momento instável nas prefeituras do país. Recentemente, tivemos uma coletiva de imprensa com os prefeitos e expusemos nossa situação. Este é o momento de mostrar nossa união para os parlamentares através do nosso Congresso”, enfatiza o gestor.

Ele afirma que o evento também proporcionará conhecimento aos prefeitos, secretários, servidores públicos e vereadores. “Vamos falar de três pilares importantes para todas as cidades: o Municipalismo, a Governança e a Inovação na Gestão Pública. Vamos debater as estratégias desses assuntos, com o intuito de fortalecer ainda mais os municípios e proporcionar um futuro promissor, eficiente e próspero para Mato Grosso do Sul”, destaca.

O gestor comenta sobre o pouco tempo para a realização do Congresso, mas que isso não impede que seja um começo de sucesso para o evento. “Em maio, participei do 38º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, um evento surpreendente que garante muita eficácia na gestão municipal. Com isso, tivemos a ideia de proporcionar essa troca de experiência para o nosso estado também, principalmente aos nossos servidores. O congresso era para ser no ano que vem, mas, com o momento atual da crise nos municípios, decidimos juntamente com a diretoria da entidade realizar neste ano, como uma forma de união e representatividade”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e podem ser acessadas pelo site a seguir: https://app-dev.tuse.com.br/site/

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital
Foto: Fundtur
Cidade
Polícia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento Turístico
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital