Os novos radares de Campo Grande poderão não ter sinalização de que “ali existe o equipamento”, segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, o órgão ainda estuda a possibilidade. A medida deverá aumentar as multas.
Em entrevista ao JD1 Notícias, Janine esclareceu que será instalada a placa de regulamentação de velocidade, além da sinalização de que a via é fiscalizada por radar. “O que estamos estudando, é o colocar o aviso de que a tantos metros terá radar. O motorista não tem que ficar preocupado se a via tem ou não radar, ele tem que se preocupar em qual a velocidade da via, e tem que andar abaixo dela”, disparou.
Novos equipamentos
Desde o dia 17 de outubro deste ano, novos equipamentos eletrônicos começaram a ser instalados. Janine comemorou que os equipamentos vêm com “nova tecnologia que trará mais eficiência na fiscalização”. “A principal mudança é o laço detector que, antes era marcado no chão, permitindo que motociclistas se desviassem da fiscalização, com este novo, que o detector é aéreo, qualquer coisa que passar na frente dele, ele faz a leitura”, disse. Janine adiantou também que as câmeras e sensores dos equipamentos são melhores. Sem numerar, o diretor disse que grande parte dos equipamentos já estão instalados nas ruas que são mais “problemáticas”.

(A primeira via a receber os equipamentos eletrônicos foi a avenida Ceará - Foto: Assessoria)
Assim que todos os equipamentos estiverem instalados, o Inmetro fará a aferição e, a partir de então, será dado o início do “período educativo”. “No período de 15 dias, os equipamentos serão testados. Se a pessoa for flagrada em alta velocidade, ela vai receber uma advertência, mas não será multada”, contou. O Inmetro deve iniciar a aferição dos equipamentos a partir da semana que vem.
Com a nova medida, Janine espera redução no número de acidentes de trânsito, principalmente morte. “Nosso sonho é chegar a zero acidente, mas sabemos que é impossível, mas queremos uma redução significativa”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, em entrevista ao JD1 Notícias (Foto: Joilson Francelino)



