Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

Capital pode ter radares no trânsito sem sinalização

Rua com radar terá apenas a sinalização normal, o que deverá aumentar as multas

22 novembro 2018 - 16h52Da redação    atualizado em 22/11/2018 às 17h06

Os novos radares de Campo Grande poderão não ter sinalização de que “ali existe o equipamento”, segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, o órgão ainda estuda a possibilidade. A medida deverá aumentar as multas.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Janine esclareceu que será instalada a placa de regulamentação de velocidade, além da sinalização de que a via é fiscalizada por radar. “O que estamos estudando, é o colocar o aviso de que a tantos metros terá radar. O motorista não tem que ficar preocupado se a via tem ou não radar, ele tem que se preocupar em qual a velocidade da via, e tem que andar abaixo dela”, disparou.

Novos equipamentos

Desde o dia 17 de outubro deste ano, novos equipamentos eletrônicos começaram a ser instalados. Janine comemorou que os equipamentos vêm com “nova tecnologia que trará mais eficiência na fiscalização”. “A principal mudança é o laço detector que, antes era marcado no chão, permitindo que motociclistas se desviassem da fiscalização, com este novo, que o detector é aéreo, qualquer coisa que passar na frente dele, ele faz a leitura”, disse. Janine adiantou também que as câmeras e sensores dos equipamentos são melhores. Sem numerar, o diretor disse que grande parte dos equipamentos já estão instalados nas ruas que são mais “problemáticas”.


(A primeira via a receber os equipamentos eletrônicos foi a avenida Ceará - Foto: Assessoria)

Assim que todos os equipamentos estiverem instalados, o Inmetro fará a aferição e, a partir de então, será dado o início do “período educativo”. “No período de 15 dias, os equipamentos serão testados. Se a pessoa for flagrada em alta velocidade, ela vai receber uma advertência, mas não será multada”, contou. O Inmetro deve iniciar a aferição dos equipamentos a partir da semana que vem.

Com a nova medida, Janine espera redução no número de acidentes de trânsito, principalmente morte. “Nosso sonho é chegar a zero acidente, mas sabemos que é impossível, mas queremos uma redução significativa”, concluiu.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito
Giovanna Antonelli
Cidade
Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo
Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto
Justiça
Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste