A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou na tarde de terça-feira (3), uma reunião entre empresários, empresários e autoridades para debater sobre a segurança e buscar soluções para a pacificação da área central de Campo Grande.
O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, iniciou a reunião e convidou todos a serem ativos pois seria necessária a participação de todos “para ter alguma solução efetiva”, alegou.
Os empresários relataram suas frustações pela situação e também deram sugestões para a solução dos problemas partilhados, além de lamentarem a ausência de representantes da administração municipal de Campo Grande. Adelaido Vila, informou que ligou para o prefeito municipal, Marcos Trad, e enviou mensagens de whatsapp, para convidá-lo para participar da reunião.
A presidente da federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL-MS), Inês Conceição Santiago, reforçou a importância da união de todos, para que juntos, e de forma organizada, consigam fazer prevalecer seus direitos. A presidente também falou sobre o projeto Cidadão Integrado CDL, que tem auxiliado as forças de segurança a combater a criminalidade, por meio do compartilhamento de imagens de câmeras de segurança.
O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, falou sobre a nova ala para a internação involuntária de dependentes químicos, que será inaugurada em breve e ajudará a minimizar o problema social que ocorre no centro da capital.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Claudemir, apontou algumas atitudes que os comerciantes podem tomar para ajudar a evitar crimes de roubos e furto, entre eles a instalação de equipamentos de segurança.
O delegado da polícia civil Reginaldo Salomão lembrou a importância do registro do boletim de ocorrência para que as prisões sejam efetivadas e o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel Waldir Acosta, explicou como o efetivo é distribuído e quais os investimentos feitos na segurança pública, além de falar sobre o concurso que está em andamento. Já o comandante da Guarda, Gonzaga, informou as ações e atuação da Guarda Civil Municipal.
Ficou decidido na reunião, que os empresários irão utilizar o grupo de Whatsapp para troca de informações e decisão sobre as ações. Foi solicitado às forças de segurança estadual e municipal que reforcem o policiamento na região central. Outra decisão, será a criação de uma comissão para buscar soluções junto ao Governo do Estado, Prefeitura da Capital e Câmara de Vereadores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado


Adelaido Vila, presidente da CDL durante reunião com lojistas e autoridades (Reprodução/Assessoria)



