A Cidade Dom Bosco inicia mais uma edição da tradicional Colônia de Férias, reunindo crianças e adolescentes em uma programação que segue até o dia 18 de dezembro. Com atividades voltadas aos públicos de 6 a 11 anos e de 12 a 18 anos, a iniciativa promove convivência, lazer, formação humana e a vivência de valores salesianos.
Neste ano, todas as atividades são inspiradas no tema da Estreia 2026. “Fazei tudo o que Ele vos disser”, orientando a semana para atitudes de cuidado mútuo, solidariedade e serviço ao próximo. Para o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar, a Colônia revela a essência da missão salesiana.
“A Colônia de Férias é mais do que um período de lazer. É uma extensão da nossa proposta educativa, que integra alegria, convivência e formação de valores. Quando vemos nossos educandos brincando, colaborando e se cuidando uns aos outros, percebemos o quanto esse trabalho transforma vidas”, pontuou.
As crianças iniciaram a Colônia de Férias no dia 8, com momentos de integração conduzidos pelos educadores. A semana inclui atividades recreativas, dinâmicas coletivas e convivência. No dia 9, ocorreu uma manhã de brincadeiras colaborativas na Cidade Dom Bosco, seguida de confraternização em parceria com a Sorveteria Crystal.
Em 10 de dezembro, o grupo participa de uma sessão de cinema no Cinevision, assistindo a um filme que aborda valores como empatia, respeito e superação. No dia 11, as crianças vivem uma manhã de diversão com brinquedos infláveis no Centro Juvenil da Paróquia São João Bosco, reforçando o equilíbrio entre lazer, cooperação e responsabilidade. A programação infantil encerra no dia 12, com um dia de piscina e convivência saudável na AABB, marcado por gratidão e alegria pela caminhada de 2025.
As atividades para adolescentes começam em 15 de dezembro, com brincadeiras cooperativas e dinâmicas de fortalecimento de vínculos no pátio do PCAF. Em 16 de dezembro, o grupo vai ao Cinevision para uma sessão de cinema e conversa sobre escolhas, amizade e impacto das atitudes no coletivo.
A diversão continua em 17 de dezembro, com brinquedos infláveis e momentos de integração no Centro Juvenil da Paróquia São João Bosco. O encerramento acontece em 18 de dezembro, novamente na AABB, com banho de piscina e atividades que reforçam o autocuidado, a vida comunitária e o espírito fraterno.
Fundada há 64 anos, a Cidade Dom Bosco é uma organização sócio assistencial que atende preferencialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo suas ações ao grupo familiar do seu público-alvo, na cidade de Corumbá/MS. Atualmente a organização desenvolve três programas sociais, sendo eles o Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.
As ações da organização buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Centrada na pedagogia de Dom Bosco, nos valores cristãos, a Cidade Dom Bosco oferece serviços à população assegurando que todos que buscam pelas atividades desenvolvidas, sejam respeitados em suas individualidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Balneário de Bonito vai a leilão com lance inicial de R$ 15 milhões

Defesa Civil monta força-tarefa para atender municípios de MS afetados pela chuva

Campo Grande terá carnaval infantil com programação gratuita

Imasul emite alerta para Dois Irmãos do Buriti em razão da elevação do Rio Aquidauana

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

Por homicídio cometido em 2000, acusado é condenado a 10 anos de prisão em Campo Grande

Justiça manda prefeitura e Santa Casa recuperarem prédio histórico em Campo Grande

VÍDEO: Onça-pintada passeia por quintal de pousada no Pantanal de MS

Imasul alerta para risco de inundação em Coxim e Aquidauana com elevação dos rios

Foto: Divulgação 



