Menu
Menu
Busca quarta, 10 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Cidade

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realiza atividades para crianças e adolescentes

A programação acontece de 8 a 18 de dezembro e reúne integração, lazer e formação humana

10 dezembro 2025 - 13h23Da redação, com assessoria

A Cidade Dom Bosco inicia mais uma edição da tradicional Colônia de Férias, reunindo crianças e adolescentes em uma programação que segue até o dia 18 de dezembro. Com atividades voltadas aos públicos de 6 a 11 anos e de 12 a 18 anos, a iniciativa promove convivência, lazer, formação humana e a vivência de valores salesianos.

Neste ano, todas as atividades são inspiradas no tema da Estreia 2026.  “Fazei tudo o que Ele vos disser”, orientando a semana para atitudes de cuidado mútuo, solidariedade e serviço ao próximo. Para o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar, a Colônia revela a essência da missão salesiana.

“A Colônia de Férias é mais do que um período de lazer. É uma extensão da nossa proposta educativa, que integra alegria, convivência e formação de valores. Quando vemos nossos educandos brincando, colaborando e se cuidando uns aos outros, percebemos o quanto esse trabalho transforma vidas”, pontuou.


As crianças iniciaram a Colônia de Férias no dia 8, com momentos de integração conduzidos pelos educadores. A semana inclui atividades recreativas, dinâmicas coletivas e convivência. No dia 9, ocorreu uma manhã de brincadeiras colaborativas na Cidade Dom Bosco, seguida de confraternização em parceria com a Sorveteria Crystal.

Em 10 de dezembro, o grupo participa de uma sessão de cinema no Cinevision, assistindo a um filme que aborda valores como empatia, respeito e superação. No dia 11, as crianças vivem uma manhã de diversão com brinquedos infláveis no Centro Juvenil da Paróquia São João Bosco, reforçando o equilíbrio entre lazer, cooperação e responsabilidade. A programação infantil encerra no dia 12, com um dia de piscina e convivência saudável na AABB, marcado por gratidão e alegria pela caminhada de 2025.


As atividades para adolescentes começam em 15 de dezembro, com brincadeiras cooperativas e dinâmicas de fortalecimento de vínculos no pátio do PCAF. Em 16 de dezembro, o grupo vai ao Cinevision para uma sessão de cinema e conversa sobre escolhas, amizade e impacto das atitudes no coletivo.


A diversão continua em 17 de dezembro, com brinquedos infláveis e momentos de integração no Centro Juvenil da Paróquia São João Bosco. O encerramento acontece em 18 de dezembro, novamente na AABB, com banho de piscina e atividades que reforçam o autocuidado, a vida comunitária e o espírito fraterno.


Fundada há 64 anos, a Cidade Dom Bosco é uma organização sócio assistencial que atende preferencialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo suas ações ao grupo familiar do seu público-alvo, na cidade de Corumbá/MS. Atualmente a organização desenvolve três programas sociais, sendo eles o Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.


As ações da organização buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Centrada na pedagogia de Dom Bosco, nos valores cristãos, a Cidade Dom Bosco oferece serviços à população assegurando que todos que buscam pelas atividades desenvolvidas, sejam respeitados em suas individualidades.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira entrega de cartões está prevista para 2 de fevereiro
Cidade
Cadastramento do Passe do Estudante 2026 já está aberto na Capital
Técnicos do CCZ também estarão no local
Cidade
Castramóvel levará atendimento gratuito para pets no Bosque dos Ipês neste sábado
Novo centro será em Três Lagoas
Cidade
Novo centro de triagem para animais silvestres em Três Lagoas desafogará CRAS da Capital
UPA Universitário, em Campo Grande
Saúde
Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM
Temporada atual encerra no dia 12 de dezembro, na Expo Sidrolândia
Cidade
Tendél formaliza expansão e confirma primeira data de 2026
Apartamentos populares
Cidade
Divulgada lista de pré-selecionados para 30 apartamentos do Jardim Antártica
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha.
Cidade
Com prazo até sexta, quase 2 mil cartas esperam adoção em campanha do Papai Noel dos Correios
O sorteio definiu 50 vagas e 50 suplentes para cada categoria
Cidade
Recomeçar Moradia sorteará mulheres e pessoas com deficiência nesta terça-feira
Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial
Cidade
Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial
Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande
Cidade
Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande

Mais Lidas

PM atendeu o caso de estupro | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem mascarado invade casa e estupra adolescente em assentamento de Campo Grande
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça
Justiça
MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade