Um bebê de onze meses, que vive na região do Taquari a 60 km de Corumbá, teve de ser resgatado por um helicóptero da equipe da Marinha do Brasil, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar do município.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o bebê mora próximo a fazenda Nazaré, local de difícil acesso, principalmente pela navegação nos rios Negrinho e Taquari. Existe um excesso de vegetação na água que dificultou a chegada dos militares para socorrer o menino, por isso, houve a chamada de resgate para a Marinha do Brasil.
Conforme o Diário Corumbaense, na operação, foi utilizada uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval de Ladário.
A criança estava com febre e insuficiência respiratória há quatro dias e veio para a cidade com a mãe. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o bebê para a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclareceu que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026


A criança estava com febre alta e suspeita de pneumonia (Reprodução Diário Corumbaense)



