O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai assinar nesta quarta-feira (12), no Paço Municipal, contratos para o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), juntamente com proprietários rurais da região da Área de Proteção Ambiental do Guariroba. O acordo prevê a remuneração (financeira ou por serviço) ao produtor que adotar práticas sustentáveis de preservação ambiental na propriedade.
Serão 16 novos contratos com os produtores rurais que ingressam no Programa Manancial Vivo (PMV), onde firmam contrato com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), para a adoção de práticas e manejos conservacionistas de melhoria da distribuição da cobertura florestal na paisagem que contribuam para o aumento da infiltração de água e para o abatimento efetivo da erosão, sedimentação e incremento de biodiversidade em suas propriedades e assim possam receber o pagamento pelos serviços ambientais executados.
O secretário da Semadur, Luís Eduardo Costa comentou sobre a relevância da iniciativa. “O intuito é incentivar formas sustentáveis de comportamento aos produtores da região e conscientizar quanto à importância do cuidado com a utilização dos recursos naturais, pois, a região é de extrema importância para o abastecimento de água da população”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeito Marquinhos Trad vai assinar o acordo (Divulgação)



