A concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, criou uma iniciativa que começará no Shopping Norte Sul nesta sexta-feira (10) e irá até o interior do Estado, levando experimentos físicos para que as crianças possam entender mais sobre a energia elétrica e seu funcionamento.
O Espaço Energisa Itinerante será realizado no Shopping Norte Sul Plaza, iniciando amanhã, funcionado de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h até as 20h, até o dia 19 de janeiro.
De acordo com a concessionária de energia, a proposta é levar de forma gratuita para quem passa por lá uma imersão no assunto de energia elétrica de forma criativa e totalmente interativa. Para isso, serão utilizados diversos experimentos de física, maquetes educativas e simuladores de realidade virtual.
Entre as experiências dispostas, uma que chama atenção é a bicicleta geradora de energia com realidade virtual 3D, que simulará um passeio pelas ruas de Campo Grande e ver como é distribuída a energia elétrica, desde o poste, até o cabeamento das casas da Capital.
Outra experiência que promete divertir e educar é o gerador de Van der Graaff, um gerador que deixa todas as pessoas que o tocam com o cabelo em pé. Além desses, o Espaço Energisa contará com um experimento do princípio da pilha, um comparador do consumo de lâmpadas, a máquina de Wimshurst e o globo de plasma.
Além do Norte Sul Plaza, a programação na Capital também passará no Pátio Central Shopping, do dia 24 desse mês até o dia 2 de fevereiro. Depois de sua estadia na Capital, o Espaço Itinerante passará no interior do MS, na cidade de Dourados, no Avenida Center Shopping, do dia 7 até 16 fevereiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Drive Thru da Sustentabilidade inicia atendimentos no Bioparque Pantanal

TRE-MS atende população em situação de rua com itens arrecadados por servidores

Governo institui Cadastro Positivo MS para incentivar regularidade fiscal

Justiça de Campo Grande condena advogado a devolver R$ 21 milhões a clientes

Coronel David apresenta moções por ações da polícia contra facções

Ministério Público apoia queixa-crime contra Adriane por fala sobre manifestantes contratados

Aeroporto de Campo Grande reforça operação para receber participantes na COP 15

Campo Grande sedia encontro nacional de amamentação e alimentação infantil em abril

Árvore de grande porte atinge residência e mobiliza bombeiros em Corumbá







O Espaço Itinerante passará em dois pontos da Capital e um do interior (Reprodução/Assessoria)



