A decisão adotou o relatório produzido por Maicon durante a CPI do Transporte Coletivo (Divulgação )Falta um mês para o fim do prazo estabelecido pela Justiça para que a Prefeitura de Campo Grande dê início ao processo de intervenção no Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital. A data-limite para cumprimento da decisão é 19 de fevereiro, considerando o recesso forense e a suspensão dos prazos processuais.
A determinação judicial foi proferida pelo juiz Eduardo Lacerda Trevisan, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, e teve como um dos fundamentos o relatório apresentado durante a CPI do Transporte Coletivo na Câmara Municipal.
No Legislativo, o tema segue em acompanhamento. O vereador Maicon Nogueira afirmou que o período restante é decisivo para o cumprimento da decisão judicial. “Esse prazo de um mês é decisivo. A população não aguenta mais esperar enquanto enfrenta um transporte caro e de baixa qualidade. A intervenção não é um capricho político, é uma resposta necessária a um serviço que falhou”, disse.
Até o encerramento do prazo, a Prefeitura ainda pode recorrer da decisão ou solicitar a ampliação do período para cumprimento. Enquanto isso, a expectativa é de que o município informe quais medidas serão adotadas em relação ao sistema de transporte coletivo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Abertas as inscrições para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande

Justiça dá 30 dias para prefeitura apresentar plano e conter caos na Chácara dos Poderes

Estado autoriza concurso para 194 técnicos de enfermagem na Funsau

Secretário diz que diminuição de desconto e parcelamento do IPTU é estratégia para garantir caixa

Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão

Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar

Fumacê passa em quatro bairros de Campo Grande

Após diagnóstico de câncer, mãe solo pede ajuda para custear tratamento

Vídeo: Trabalhador quer encontrar moto furtada no Centro de Campo Grande






