Instabilidades em serviços bancários e no sistema Pix causaram transtornos a clientes em diferentes partes do país na manhã deste sábado (7), afetando principalmente aplicativos de bancos digitais e tradicionais. Relatos apontam dificuldades para acessar contas, fazer login e concluir transferências e pagamentos, o que gerou reclamações em plataformas de monitoramento de serviços.
Entre as instituições mais citadas estão Nubank, Santander e Banco do Brasil, além de falhas recorrentes no Pix. Em Campo Grande, a situação teve reflexo direto no comércio. Conforme relato enviado por um leitor do JD1 Notícias, uma loja na Av. Cônsul Assaf Trad, no Coronel Antonino, ficou vazia depois que consumidores não conseguiram concluir pagamentos, nem pelo Pix nem por aplicativos bancários.
Os problemas começaram a ser registrados nas primeiras horas do dia e se intensificaram ao longo da manhã, com picos de notificações, conforme registro no portal Downdetector. Clientes relataram tentativas repetidas de pagamento sem sucesso, além de instabilidade geral nos aplicativos.
Até o momento, o Banco Central não emitiu nota oficial sobre as falhas nem informou se houve problema sistêmico no Pix ou nas instituições financeiras envolvidas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Praça Bolívia recebe ação de adoção de cães resgatados no domingo

Homem é suspeito de exercer fisioterapia de forma irregular em Campo Grande

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor

MS registra queda de quase 86% nos focos de calor em 2025

Prazo de inscrições do Fies chega ao fim nesta sexta-feira

Foto: Vinicius Santos 



