O Instituto Acqua vai receber R$ 27,1 milhões para gerenciar, operacionalizar e executar, de forma emergencial, as ações e serviços ambulatoriais e hospitalares do Hospital Regional José Simone Netto, de Ponta Porã.
O extrato do contrato entre a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e a organização social foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (10).
O contrato inicial foi firmado no dia 28 de março de 2019, tem duração de 180 dias, até que seja concluído o novo chamamento público. O Instituto é uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos com sede em Santo André, região metropolitana de São Paulo.
O Instituto assumiu a gestão do HR no fim de março e na época, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, declarou que organização social tem feito gestão qualificada em outras regiões do país.
“Obtivemos excelentes referências sobre a OS, que administra unidades de saúde e hospitais no Maranhão, inclusive o Hospital Dr. Carlos Macieira, que é referência na alta complexidade para aquele estado”, justificou.
Resende disse que uma das estruturas do hospital que deverá ser ampliada é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a construção de uma nova sala. Também solicitou a implantação de uma ouvidoria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para cuidador e educador social

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu

Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado

Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)

Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado
