A 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos decidiu aumentar a multa aplicada à prefeitura de Campo Grande, atendendo ao pedido do Consórcio Guaicurus. O motivo está relacionado à não aplicação do reajuste de tarifa no transporte coletivo, o que levou a concessionária a alegar prejuízos milionários e o risco iminente de paralisação do serviço de transporte público por falta de recursos.
A disputa judicial entre a Prefeitura e o Consórcio tem se arrastado desde o ano passado, envolvendo liminares e chegando a instâncias superiores como o TJMS e o STJ. Recentemente, a Justiça determinou que o município proceda com o reajuste tarifário e realize ajustes econômico-financeiros no contrato com a empresa. O Consórcio solicitou uma multa diária de R$ 100.000,00 como penalidade.
Ao analisar o pedido, o juiz Marcelo Andrade Campos Silva decidiu elevar a multa para 200% do valor que seria devido ao Consórcio, caso a decisão inicial tivesse sido cumprida pelos requeridos, ou seja, o reajuste da tarifa.
Diante dessa determinação, o juiz ordenou a intimação urgente da prefeitura, concedendo um prazo de 48 horas para manifestação. A empresa, por sua vez, tem até 15 dias para apresentar contestações e documentos relevantes ao caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios


Valor da tarifa de ônibus a R$1,75 vale apenas para usuários Smart Card/Cartão Cidadão 



