Foi sancionada em Diário Oficial de Campo Grande publicado nesta quarta-feira (28), a Lei que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.
O Projeto de Lei partiu do vereador, Ronilço Guerreiro. “A 14 de Julho foi revitalizada. Colocaram câmeras de segurança, calçadas, bancos, mas esqueceram de levar gente. O Centro se faz com pessoas. Com essa revitalização, o aluguel e o IPTU aumentaram. Não é só Campo Grande que passa por esse problema, da desocupação dos centros. O Centro precisa ter atrativos e nada melhor do que trazer naquele espaço, entre a Marechal Rondon, e a Avenida Mato Grosso, um grande corredor cultural e gastronômico”, afirmou Guerreiro.
A Prefeitura será responsável por incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante
apoio dos órgãos envolvidos, de forma a preservar o trânsito de veículos e transeuntes; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Teste
Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande fechou a Rua 14 de Julho para o fim de semana, entre às 19h e a meia-noite, para apoiar vida noturna.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP)a interdição visavaa segurança dos frequentadores que ficam na rua, visto que os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.
A ideia foi apresentada para empresários que estão investindo na noite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fumacê passa em quatro bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Detento que matou colega de cela com "mata-leão" na Capital é absolvido

Projeto do Ministério Público, Patrulha Maria da Penha fica em 3º lugar em prêmio do CNJ

Ônibus a gás é suspenso após se envolver em acidente em Campo Grande

Audiência pública discutirá aumento de valores imobiliários e impactos nos impostos

Projeto contra redução dos ônibus será votado nesta terça-feira

Prefeitura deverá apresentar plano emergencial após sumiço de prontuários no Caps

"Vai um batom aí, moça?" Cobra dá susto em loja de cosméticos de Bataguassu

Mais 400 pessoas são convocadas para o Programa de Locação Social na Capital
