Na manhã desta segunda-feira (13), cerca de 150 famílias da Associação dos Trabalhadores Rurais Bom Pastor, acamparam em duas fazendas nas cidades de Inocência e Cassilândia. As informações são do site Interativo MS, e constam que as ocupações tiveram início na madrugada de sábado (11).
De acordo com o site, um dos líderes do movimento se identificou como Ailton dos Santos Lemes e teria informado ser o presidente da associação, que invadiu as fazendas “Barraca” em Inocência e “Tamanduá” em Cassilândia. Ele afirma que as 150 famílias somam cerca de 450 pessoas. Os proprietários das terras ainda não registraram as invasões.
Procurado, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do estado do Mato Grosso do Sul (MST-MS), afirmou em nota oficial que não tem ligação com as ocupações das fazendas.
Veja na íntegra:
“Reconhecemos que ocupar o latifúndio improdutivo, ocupar áreas que tem dívidas com a União e assentar famílias dando-lhes dignidade, é papel de toda organização que luta por terra, sendo assim nos solidarizamos com essas famílias, todavia esclarecemos que a Associação dos Trabalhadores Rurais Bom Pastor, não tem vínculo com o MST, e não conhecemos pois nesses municípios não possuímos assentamentos e nem acampamentos”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Ocupações iniciaram no final de semana (Divulgação)


