A Rua Dona Thomazia Rondon, no bairro Taveirópolis, voltou a enfrentar problemas com a iluminação pública. Moradores relatam que estão sem luz da rua desde dezembro e que, apesar dos pedidos de manutenção, a situação permanece sem solução no fim de fevereiro.
O cinegrafista David Davilla, procurou a reportagem para relatar o problema. Segundo ele, não é a primeira vez que a via fica às escuras. Em maio de 2025, moradores já haviam denunciado a falta de iluminação em trecho próximo à Rua Albert Sabin, nas imediações do Supermercado Legal, quando chegaram a ficar cerca de cinco meses sem reparo.
Agora, conforme David, a escuridão voltou a atingir o local e a comunicação via 156 não tem surtido efeito. A falta de luz aumenta a sensação de insegurança e dificulta a circulação de pedestres durante a noite.
O jornal acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há ordem de serviço aberta para a Rua Dona Thomazia Rondon e qual o prazo previsto para o restabelecimento da iluminação pública. Até o momento, aguarda retorno.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Edital convoca 40 responsáveis por túmulos para regularização em cemitério da Capital

Festival da Juventude reúne mais de 27 mil pessoas na UFMS

TJMS promove caminhada para incentivar adoção em Campo Grande

Vídeo: Resgate de tatu mobiliza Polícia Ambiental em Campo Grande

MS começa a planejar comemoração dos 50 anos de criação do Estado

Governo nomeia nova adjunta da Setesc após troca no comando

Licenciamento de veículos em MS tem novo calendário para 2026

Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população

Homem é preso após agredir esposa no pós-parto em hospital de Campo Grande


Rua Dona Thomazia Rondon (Arquivo)



