O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recorreu da decisão que absolveu Welson Alexandre de Oliveira da Silva, conhecido como "Xande", pela morte a tiros de Sérgio Henrique Rios Hernoczki Correia, de 14 anos, ocorrida em 2018, em Campo Grande. A absolvição foi decretada em uma sessão do júri em 11 de junho de 2024, com base em uma alegada falta de provas.
O promotor José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, da 18ª Promotoria de Justiça, criticou a decisão do Conselho de Sentença, afirmando que não corresponde às evidências apresentadas nos autos. Ele solicitou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que determine um novo julgamento para Welson Alexandre de Oliveira da Silva, agora com um novo conselho de sentença composto por diferentes jurados.
"Os jurados decidiram sem qualquerrespaldo legal, ignorando manifestamente todas as provas acostadas aosautos, as quais tiveram acesso no decorrer da Sessão de Julgamento", destacou o promotor.
O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro de 2018, quando Sérgio Henrique foi baleado três vezes, possivelmente dentro de uma casa de shows na Avenida Marajoara, no Jardim Centro Oeste. O motivo do crime seria uma confusão relacionada a uma situação de "paquera". O corpo do jovem foi encontrado fora do estabelecimento, e a perícia concluiu que ele foi baleado em um local diferente de onde seu corpo estava caído.
O caso será levado ao TJMS, a mais alta corte estadual, para revisão e possível novo julgamento conforme pedido pelo Ministério Público.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Local periciado (- Foto: Reprodução/Processo)



