Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Na capital, Damares Alves participa de entrega de veículos para conselhos tutelares

"Vamos lutar para que esse estado erradique toda violência contra a criança", disse a ministra

28 junho 2019 - 11h33Rauster Campitelli    atualizado em 28/06/2019 às 11h59

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou na manhã desta sexta-feira (28), em Campo Grande, da entrega de veículos que serão destinados aos conselhos tutelares de seis municípios de Mato Grosso do Sul, sendo eles Água Clara, Miranda, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Sonora e Novo Horizonte do Sul. Somados os valores dos seis carros, o montante investido – proveniente de recursos do Governo Federal - ultrapassa R$ 300 mil.

“A infância tem pressa. Vamos lutar para que esse estado erradique toda e qualquer violência contra a criança”, disse a ministra. São 84 conselhos tutelares em Mato Grosso do Sul, sendo 32 aptos a receberem aparelhagem (incluindo veículos) para o desenvolvimento dos trabalhos. Nos últimos cinco anos, 12 “kits” foram entregues no estado. “Precisamos de apenas R$ 130 mil para equipar um conselho tutelar”, comentou Damares, requisitando mais recursos ao Ministro da Economia.

“Ministro Paulo Guedes, manda mais dinheiro para o meu Ministério”, pediu a ministra durante seu discurso nesta manhã. “Estamos fortalecendo os conselhos tutelares de todo o país. Estes são veículos já estavam programados para entrega. Hoje conseguimos desembaraçar estes processos. Por conta de burocracia para a entrega, alguns se perderam na história. Estamos dinamizando esse processo”, afirmou Damares.

Questionado sobre a aplicação de medidas socioeducativas, o Procurador de Justiça Sérgio Harfouche frisou que artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que recursos públicos devem ser aplicados com prioridade absoluta. “Um dos exemplos que estamos vendo é a destinação do adolescente que responde [por seus atos] por meio de medidas socioeducativas. Estamos muito longe de ter aquilo que a constituição preconiza e aquilo que é ideal para a reinserção social do adolescente”.

A titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho - Sedhast, Elisa Cleia, agradeceu pela iniciativa em nome das crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul. “Carro é uma ferramenta essencial, que transporta valores em nossos atendimentos - que são nossas crianças e adolescentes - com o mínimo de segurança necessária, para garantir que eles tenham seus direitos garantidos e efetivados”.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital
Foto: Fundtur
Cidade
Polícia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento Turístico
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital