Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Cidade

Obras da ciclovia na Gury Marques devem ser concluídas dentro de seis meses

O trecho abrange 1,2 km de pista e vai interligar o novo acesso às Moreninhas

15 outubro 2023 - 17h18Sarah Chaves

Pelo ritmo do trabalho e caso não ocorra nenhum contratempo climático, a previsão é que as obras da ciclovia na Avenida Gury Marques, região das Moreninhas, devem ser concluídas ainda neste semestre.

A obra foi anunciada pela prefeita Adriane Lopes em agosto deste ano, durante a entrega da revitalização da Avenida dos Cafezais e como parte da programação dos 124 anos de Campo Grande.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a obra abrange 1,2 km de pista, que tem 3 metros de largura. No local já foram colocadas capa asfáltica no trecho entre a Avenida dos Cafezais até próximo à entrada principal das Moreninhas. Na linha de frente, a equipe que trabalha na implantação da base já está próxima ao ponto final da ciclovia, que é a Gury Marques com a Rua Buenópolis.

Concluída a parte de pavimentação, será iniciada a construção dos meios-fios e a sinalização.

Antônio Angrisano tem um ponto de venda de água de coco e garapa bem no início da ciclovia há mais de uma ano e meio e comenta melhoria. “Por aqui passam mais de 50 ciclistas por dia, principalmente no horário de pico. Tem grupos de mais de 20 que passam por aqui para ir para o Anel Rodoviário e essa obra com certeza vai trazer mais segurança para todos nós”, completa.

De acordo com a diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal  de Trânsito), Andrea Figueiredo. A ideia é fazer as ciclovias em canteiros centrais de maneira segura, ligando todas as regiões da Capital.

Depois que a obra ficar pronta, o ciclista poderá percorrer o trecho entre a Rua Benópolis até a Avenida Fábio Zahran, sem ficar disputando espaço com os carros, motos e caminhões em vias de tráfego rápido e de grande fluxo como a Gury Marques e a Avenida Costa e Silva.

A ciclovia ainda vai interligar com o projeto do novo acesso pavimentado para as Moreninhas. Serão asfaltadas as ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin, Equipe Barrichelo, Inconfidentes e Buenópolis.

 

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

HB20 ficou destruído
Cidade
VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande
Obras do Shopping Popular está avançando em Três Lagoas
Cidade
Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande