A Operação Limpa-Fios já retirou quase 40 mil metros de fios irregulares que estavam presentes no centro de Campo Grande. Já foram realizadas duas fases da ação e a tendência é que a continuidade da limpeza deve alcançar outros pontos considerados críticos da região central.
A primeira fase aconteceu em novembro, quando foram retirados 15 mil metros de 43 postes. Já na segunda etapa, ocorrida no último domingo, dia 7, a ação contabilizou cerca de 24 mil metros de fios de energia elétrica e internet de 79 postes.
A região é considerada um ponto crítico pelo grande número de ilegalidades identificadas no mapeamento realizada pela distribuidora de energia.
O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, e o diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, acompanharam toda a execução junto à equipe da Câmara Técnica de Energia.
“Um sucesso essa segunda fase da operação. É um trabalho que vamos levar gradativamente a outros bairros da Capital e cidades do Estado para combater a fiação clandestina que é uma ameaça ao fornecimento de energia e à segurança das pessoas. Os resultados que estamos alcançando é fruto da ótima parceria entre todas as instituições, e do trabalho de excelência da nossa Diretoria de Energia e dos nossos técnicos”, disse Assis.
A nova intervenção se concentrou novamente no quadrilátero central, com foco em vias onde o levantamento técnico da concessionária de energia identificou uma quantidade considerada crítica de instalações irregulares ou clandestinas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15

Cadastramento do Passe do Estudante 2026 já está aberto na Capital

Castramóvel levará atendimento gratuito para pets no Bosque dos Ipês neste sábado

Novo centro de triagem para animais silvestres em Três Lagoas desafogará CRAS da Capital

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realiza atividades para crianças e adolescentes

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Tendél formaliza expansão e confirma primeira data de 2026

Divulgada lista de pré-selecionados para 30 apartamentos do Jardim Antártica

Com prazo até sexta, quase 2 mil cartas esperam adoção em campanha do Papai Noel dos Correios


Operação aconteceu na região central da cidade (AGEMS)



