A partir das 22h desta quarta-feira (26), começa no centro de Campo Grande a operação “Limpa Rede”, iniciativa articulada a partir de uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para ordenar a infraestrutura elétrica da região mais movimentada da cidade. Os trabalhos seguirão pela madrugada da quinta-feira (27), em uma força-tarefa voltada a eliminar fios irregulares e aumentar a segurança da rede.
Coordenada pela AGEMS, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e a Energisa, a ação tem foco na retirada de cabos clandestinos, especialmente de provedores não autorizados. Além de comprometem o visual urbano, essas instalações provocam riscos elétricos e podem gerar falhas em serviços essenciais.
O quadrilátero central, da Avenida Mato Grosso, Rua 13 de Maio, Avenida Afonso Pena com Calógeras, foi definido como a área prioritária por concentrar a maior quantidade de fiação acumulada de forma inadequada. Para garantir transparência, as equipes trabalharão identificadas, farão registro fotográfico, catalogarão o material removido e armazenarão provisoriamente os cabos para eventuais verificações.
A CDL alerta que empresários da região devem ficar atentos: serviços de internet ligados a redes clandestinas poderão ser afetados durante a operação. O objetivo, segundo a entidade, é promover um ambiente mais seguro, organizado e confiável para comerciantes e consumidores que circulam diariamente pelo centro da capital.
Escreva a legenda aquiDeixe seu Comentário
Leia Também

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Congresso exige exame toxicológico para novos motoristas de categorias A e B

'Vi minha mãe sendo derrubada e não pude fazer nada', diz professor agredido por guardas

'Quase vomitei': Mulher relata experiência ruim com comida azeda em restaurante da Capital

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Procon encontra variação de mais de 270% nas mensalidades escolares da Capital

Projeto 'Nossa Energia' inicia agenda especial de Natal nos bairros da Capital

Operação Pantanal reduz focos e áreas afetadas por incêndios em MS

Gata desaparece no Nova Lima e tutor oferece R$ 500 pra quem encontrar


Quadrilátero abrange Avenida Mato Grosso (Foto: Reprodução internet)



