Um estouro na rede de energia elétrica deixou o Condomínio Parque Castel di Verona sem fornecimento de luz na manhã desta segunda-feira (19), no Jardim Seminário, em Campo Grande. O incidente ocorreu por volta das 7h50 e começou nos postes da rua, avançando até atingir a estrutura interna do condomínio.
A síndica, Weila Escobar, acionou a Energisa. Segundo ela, o problema foi acompanhado por faíscas e pela queda de pedaços do poste o que exigiu medidas urgentes para evitar acidentes. “O cenário era de risco iminente, com possibilidade de atingir moradores e funcionários”, relatou.
Para evitar acidentes, a área foi isolada com ajuda do zelador e a energia do condomínio foi cortada. O controle de acesso também foi desligado para impedir a circulação em pontos considerados perigosos.
Segundo Weila, a administração mantém manutenção preventiva constante, principalmente na parte elétrica, justamente para reduzir riscos. “Todo ano a gente faz vistoria com engenheiros eletricistas e emite os laudos necessários. A prevenção sempre vem em primeiro lugar”, afirmou. Ela explica que esse cuidado é ainda maior por causa da “precariedade do sistema elétrico deixado pela construtora MRV”, lembrando que já houve registros recentes de incêndios em outros condomínios da mesma empresa em Campo Grande.
A síndica destaca ainda que a falta de informações claras sobre os materiais usados na construção exige atenção permanente. “Quando não se sabe exatamente a qualidade do que foi instalado, o risco aumenta e a gente precisa redobrar os cuidados”, disse.
A Energisa chegou ao bairro por volta das 9h45 e começou o reparo na rede externa. Depois que essa etapa for concluída, será possível avaliar e consertar os danos internos no condomínio e nos apartamentos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exames médicos e psicológicos da CNH terão redução de preço

Potabilidade da água em Campo Grande supera média nacional

Servidores do TCE-MS têm prazo para abrir conta no Bradesco

Mulher que tentou matar o ex a facadas em Campo Grande pega dois anos de reclusão

Pai é preso em Campo Grande acusado de assediar sexualmente a filha de 13 anos

Decisão arrastada sobre taxas frustra expectativa de redução do IPTU 2026

Lei que proíbe corte de água em casas com pacientes terminais ou acamados é sansionada

Para otimizar espaço, prefeitura autoriza cemitérios verticais em Campo Grande

Ação de Shopping da Capital beneficia mais de 200 crianças com 5 toneladas de alimentos


A Energisa avaliará os danos internos no condomínio (Weila Escobar)


