Na sessão ordinária desta quinta-feira (1º), os vereadores da Câmara Municipal da capital aprovaram o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande ( PDDUA), em turno único de discussão e votação. O Plenário estava lotado para acompanhamento da votação.
“Esse plano é uma diretriz. Com ele, o Executivo ainda precisa de uma série de planos com base nas diretrizes estabelecidas no Plano Diretor. Campo Grande descobriu que existe Plano Diretor e, por isso, temos que reconhecer e valorizar a participação de toda a sociedade iniciada pelo Poder Executivo, com os conselhos, entidades representativas, Ministério Público. Abraçamos essa ferramenta com todo compromisso que é peculiar a esse Poder Legislativo. Quero enaltecer o ambiente, o clima que reinou durante o ano de tramitação deste plano nesta Casa”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha.
O projeto teve 156 emendas apresentadas que foi elaborado por uma Comissão Especial formado pelos vereadores William Maksoud na relatoria, vereador Eduardo Romero na presidência e vereadores Otávio Trad, Dr. Lívio e João César Mattogrosso como membros. A proposta trata das normas para expansão e organização da cidade para os próximos 30 anos, no que se refere ao meio ambiente, urbanismo, sustentabilidade e uso e ocupação do solo.
“Agradeço a empenho das equipes técnicas, do gabinete pelo desdobramento e estudo técnico feitos”, resumiu o parlamentar. “Em nome da comissão especial, reconheço o trabalho do relator, empenho da equipe técnica dessa Casa e participação da sociedade civil. Nos orgulha a entrega do relatório porque na história de Campo Grande o Plano Diretor nunca foi tão debatido pela sociedade. Isso aumenta o conceito de cidadania. Não se trata de um instrumento de engessamento. É um instrumento perfeitamente legítimo e legal para o desenvolvimento da cidade, um estudo de impacto”, completou o vereador Eduardo Romero.
O Projeto de Lei Complementar 594/18, de autoria do Poder Executivo, trata das normas para expansão e organização da cidade para os próximos 30 anos, no que se refere ao meio ambiente, urbanismo, sustentabilidade e uso e ocupação do solo. A proposta começou a tramitar na Casa no dia 14 de junho.
Confira aqui a íntegra do relatório
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

PGE abre processo seletivo de estágio para universitários

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque

Com faro e lealdade, cães da GCM mostram importância nas operações de segurança

Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande


A proposta trata das normas para expansão e organização da cidade para os próximos 30 anos (Divulgação)



