Menu
Menu
Busca sábado, 31 de janeiro de 2026
Cidade

Prefeitura lança edital para recapear a avenida Bandeirantes

O edital trata-se da implantação do corredor sudoeste de transporte coletivo

30 julho 2018 - 12h17Da redação com assessoria

A prefeitura de Campo Grande lançou, nesta segunda-feira (30), o edital de licitação das obras de recapeamento da Avenida Bandeirantes. Trata-se da continuidade da implantação  do corredor do sudoeste do transporte coletivo, iniciado pelas ruas Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro, em execução pelo Exército.

A obra tem um preço de referência de R$ 8.762.915,67, valor que deve cair em função da disputa no certame. As empresas  que participarem da concorrência terão até o dia 04 de setembro para apresentar as propostas.

Está programada a implantação de  2,5 quilômetros de drenagem e o recapeamento de quase quatro quilômetros de via, exatos 3.890 km, entre o Terminal Bandeirantes e a Avenida Afonso Pena.

A faixa reservada ao corredor de ônibus receberá um pavimento mais resistente, polimerizado, o mesmo material que o Exército vai aplicar no corredor da Guia Lopes/Brilhante/Marechal Deodoro. Também está prevista a construção de calçadas.

A avenida ainda receberá sete estações de embarque e desembarque entre as  ruas Nova Bandeirantes e Campinas; Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira; Sebastião José Machado e Bélgica;  Salim Maluf e Tenente Antônio João Figueiredo; Caiapós e Argemiro Fialho; Avenida Salgado Filho e Rua Brilhante, e a sétima, entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.

A  concorrência da sinalização está programada para o dia 24 de  agosto , com custo inicial de R$ 775.051,37. Haverá ainda um terceiro lote, para a instalação de semáforos.

O corredor sudoeste

O corredor do sudoeste do transporte coletivo abrange uma extensão de pouco mais de 12 quilômetros. Em 2016 foi firmado convênio com o Exército para execução da obra, mas ano passado, em comum acordo com os militares, a Prefeitura decidiu dividir o projeto em mais dois lotes, para antecipar o cronograma de execução. O Exército deve concluir até novembro o trecho da Rua Guia Lopes (entre Afonso Pena e Brilhante) e de 2,75 km da Brilhante.

Atualmente, está sendo construída a travessia de uma drenagem na Avenida Bandeirantes, que vai ligar a rede existente na Rua Itália a implantada na Rua Brilhante. Segundo os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), esta é a última etapa dos 1.331 metros de drenagem projetados neste trecho de 2,5 quilômetros das ruas Guia Lopes, Brilhante e trecho da Marechal de Deodoro, que integram o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo.

Nesta última etapa das obras de drenagem, será concluída a interligação da tubulação da Rua Brilhante com a existente na Vila Bandeirantes, para que as águas pluviais captadas na região mais alta desemboquem  mais abaixo, no Rio Anhanduí.

Depois de licitada a Bandeirantes, será a vez da última etapa, que abrange 4,92 km, a partir da Rua Marechal Deodoro, e seu  prolongamento, Avenida Gunter Hans (em duas pistas), até o terminal Aero Rancho.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Animal estava em uma agência na Avenida Mato Grosso
Cidade
Vídeo: Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de agência bancária na Capital
Encontro aconteceu em Campo Grande
Cidade
MPT-MS recebe novos auditores fiscais e alinha atuação conjunta no estado
Durante as fiscalizações, foram emitidas cinco notificações administrativas por ausência de livro de registro obrigatório
Cidade
Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital
A Agetran orienta os condutores a redobrar a atenção e planejar rotas alternativas durante o período das interdições
Cidade
Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira
Visita aconteceu durante a sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM
Moradia popular
Cidade
EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste
Alyson morreu após receber golpes de faca
Polícia
Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande