O prefeitura contestou nesta quinta-feira (21) a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a respeito do fechamento de comércios na região central da cidade e a extinção de postos de trabalho, em decorrência das obras do Reviva Campo Grande.
Em nota, o município rebateu que “a infraestrutura existente na região central estava obsoleta, sendo de suma importância interferir na região visando sua melhoria”. “O Programa Reviva Campo Grande, incluindo a obra da rua 14 de Julho, foi concebida para, justamente, reverter o processo de degradação, falência e esvaziamento que o centro da cidade já vinha sofrendo, modernizando sua infraestrutura”, respondeu.
Para a prefeitura, é injusto atribuir a efetivação dos trabalhos ao fechamento dos comércios, considerando que este já era um fenômeno em expansão muito antes de a obra ser iniciada.
Segundo a nota, a metodologia da pesquisa justificada pela assessoria da CDL foi que o levantamento foi feito de porta em porta. “Os resultados impressionam, uma vez que, caso a obra da rua 14 de Julho impactasse todo o comércio ali instalado, o número de fechamento não seria superior a 242 empreendimentos localizados na via, conforme cadastro censitário realizado no início das obras. Antes mesmo das obras começarem, inclusive, já existiam 28 estabelecimentos fechados, de acordo com o levantamento. Além disso, dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul apontam que, entre dezembro de 2017 e dezembro 2018, o índice de fechamento de empresas foi em média de 10%”, detalhou.
A pesquisa
CDL divulgou na quarta-feira (20), pesquisa na qual aponta o fechamento de 1,5 mil estabelecimentos. Segundo o levantamento, 828 eram empresas de prestação de serviço, 676 comércios e uma indústria. A CDL associou os fechamentos à modificações no planejamento das obras do Reviva.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

PGE abre processo seletivo de estágio para universitários

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque

Com faro e lealdade, cães da GCM mostram importância nas operações de segurança

Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande


A Câmara dos Dirigentes Lojistas associou os fechamentos à obra do Reviva; prefeitura contestou (Reprodução/Assessoria)



