Menu
Menu
Busca segunda, 09 de junho de 2025
Cidade

Procon na Rua: Atendimentos acontecem sábado no Vida Nova

A instituição irá participar do programa 'Mutirão Todos em Ação', que acontece das 8h às 13h

07 dezembro 2023 - 09h11Brenda Assis

Durante o próximo sábado (9) uma equipe do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), irá realizar atendimentos no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, a van do Procon na Rua estará dando orientações e registro de reclamações. O atendimento será das 8h às 13h, terá disponibilizados mais de 300 serviços gratuitos na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú, s/n, no Vida Nova.

Documentos necessários - Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, para a abertura de reclamação no Procon/MS é necessário apresentar original e cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou uma declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a relação de consumo com a empresa (contrato, comprovante de pagamento ou boleto).

Além da ação no bairro, o consumidor pode ser atendido pelo Procon/MS na Rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, bem como nas unidades do Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça). Reclamações também podem ser protocoladas no site da instituição e dúvidas sanadas pelo telefone 151.

Mutirão de serviços - Durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, que está em sua 26ª edição, será possível emitir documentos de identificação (RG), realizar e atualizar cadastro em programas sociais, ter acesso a tarifa social de energia, água e esgoto, a vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros. Haverá ainda apresentações culturais e sorteio de prêmios.

O evento tem como parceiros diversos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Campo Grande, o Sebrae-MS e a iniciativa privada.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Frente do Kadett ficou destruída
Cidade
Batida entre carro e carreta deixa dois feridos na BR-163, em São Gabriel do Oeste
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Homem invade viatura dos Bombeiros e causa danos durante socorro a idosa em Campo Grande
Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Cidade
Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Foto -
Cidade
Lei que obriga plano para acessibilidade é ignorada por cidades de MS
Advogado Tiago Bunning Mendes -
Justiça
Advogado diz que nova prisão de Claudinho Serra foi "sem necessidade"
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Licenciamento deverá ser pago até final de junho
Cidade
Lembre-se: Junho é mês de quitar licenciamento de veículos com placas de final 4 e 5
Animais estarão na feira de adoção
Cidade
Feira de adoção tenta encontrar lares para animais resgatados na Capital
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus
Cidade
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus

Mais Lidas

O golpe aplicado por instrutor que deixou Jack Greener tetraplégico
Internacional
Aluno que ficou tetraplégico em aula de jiu-jitsu será indenizado em R$ 315 milhões
Thauana não resistiu aos ferimentos do acidente
Interior
Morre em Aquidauana, mulher envolvida em acidente com empresário na BR-262
Imane Khelif, da Argélia, foi campeã olímpica em Paris
Esportes
Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda
Enzo Phellipe
Esportes
Jovem jogador sul-mato-grossense é avaliado pelo Athletico Paranaense