A Câmara Municipal de Campo Grande irá votar, nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei 11.681/25, de autoria da vereadora Ana Portela, que proíbe a adoção de quadro de horários reduzidos no transporte público municipal durante o período de férias escolares. A proposta será analisada em primeira discussão pelos vereadores durante a sessão ordinária.
O projeto determina que a redução na oferta de ônibus e nos horários durante as férias escolares nos meses de janeiro e julho, seja considerada infração contratual, sujeita a penalidades como multas e sanções administrativas. Segundo a vereadora, a medida busca garantir o direito ao transporte digno para todos os cidadãos que continuam utilizando o serviço normalmente, mesmo durante o recesso escolar.
“A redução da frota nessas épocas prejudica trabalhadores, estudantes universitários e demais usuários, agravando a superlotação nos horários de pico e comprometendo a qualidade do serviço”, justifica Ana Portela.
Além desse projeto, os vereadores também votarão, em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.698/25, de autoria do vereador Flávio Cabo Almi, que institui o Dia Municipal do Johrei, a ser comemorado anualmente em 15 de junho. O Johrei é descrito como um ato sagrado de canalização de Energia Espiritual, voltado à purificação do espírito e à busca de harmonia espiritual e material.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá decreta situação de emergência em razão das secas e queimadas no Pantanal

Por matar o amigo da ex, homem pega 18 anos de prisão em Campo Grande

Comissão Especial da Câmara Municipal de CG vai monitorar revitalização do Centro

Uma partida ou um pet misterioso? Comercial leva campanha de adoção ao gramado

Primeira noite da Operação Metanol não encontra irregularidades na Capital

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras participa da 1ª Bienal do Livro do Estado

Clientes chegam 1h da madrugada para inauguração da Sephora na Capital

Bioparque Pantanal sedia o 2° Fórum Centro-Oeste de Segurança Rodoviária

Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande passa por primeira revitalização
