O governador, Reinaldo Azambuja, assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 119 milhões para a realização de obras de saneamento básico em 16 municípios do Programa “Avançar Cidades”. A assinatura do documento aconteceu no último sábado (21) na sede da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Campo Grande.
Com este recurso, está previsto da Sanesul construir 419 km de extensão de rede de esgoto e 23.046 novas ligações de esgoto nas cidades beneficiadas nesse programa, além de outras obras complementares do sistema de esgotamento sanitário. “Investir em saneamento é melhorar a qualidade de vida da população”, disse Reinaldo durante o evento que marcou a assinatura do programa.
Conforme o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a verba assegurada, haverá um avanço significativo nos índices de cobertura de esgoto nestes municípios operados pela estatal. “Saneamento é fundamental para evitar a poluição, preservar a saúde das pessoas e o meio ambiente”, disse Carneiro.
Cidades contempladas
As verbas disponibilizadas às cidades fazem parte do processo seletivo conduzido pelo então Ministério das Cidades. As cidades beneficiadas nesta fase são: Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais um em greve: dentistas paralisam por falta de condições de trabalho na Capital

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Campo Grande cria salas de integração sensorial em órgãos públicos

Funcionário paga a conta do transporte durante a greve? Entenda

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Liminar determina retorno de 70% do efetivo dos motoristas em Campo Grande

Sem motorista e ônibus: greve se concretiza no transporte público da Capital


No úlitmo sábado Reinaldo Azambuja assinou o contrato do Programa “Avançar Cidades” na sede da Sanesul (Assessoria)



