A reforma do Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal teve a ordem de serviço assinada ontem (27) pela prefeita Adriane Lopes, com previsão de entrega para o próximo semestre.
O projeto será executado pela empresa Tascon Engenharia Ltda. e contempla revisão e substituição de instalações elétricas, hidráulicas, adequação das escadas e rampas para garantir acessibilidade, assim como novo sistema de refrigeração e instalação de forro.
O auditório, com capacidade para 190 lugares, receberá novas poltronas e haverá substituição do carpete. O anexo será reformado e adequado para se tornar um espaço de múltiplo uso, podendo receber exposições de fotografia, artes plásticas, sediar lançamento literários.
Durante o ato de assinatura, Adriane Lopes afirmou que a devolução do teatro à população campo-grandense é uma de suas prioridades. “Quando assumimos a gestão, há um ano, busquei entender o que era prioridade para a nossa cidade em todos os seus segmentos. E, conversando com alguns dos nossos secretários, chegamos à conclusão que esta era uma das nossas obras prioritárias. Foram 40 anos sem uma reforma grande, 20 anos fechado e agora, enquanto não estiver pronto, nós não vamos descansar. A cultura da nossa Capital merece esse presente”, finalizou.
A reforma do local construído em 1971 e, que está há quase 30 anos fechado para as atividades culturais, só se viabilizou com a liberação de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta, com contrapartida do município.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, disse que a obra é uma grande conquista para classe artística e ressaltou que a obra também trará impactos positivos para o setor do Turismo. “Vai ser muito importante para a cidade também nesse sentido. Além de ser o nosso teatro, vai ser um espaço de múltiplas atividades. Amostras, concertos, exposições, tudo direcionado para arte, cultura e com certeza fortalecerá o turismo local”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


Teatro José Octávio Guizzo está há 30 anos fechado (Divulgação)



