Após uma semana marcada por calor, esta sexta-feira (1) vê uma possibilidade de quebra das altas temperaturas com um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta para tempestades em todo o Mato Grosso do Sul.
Segundo o órgão, o aviso é valido para todos os 79 municípios do Estado, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h.
Apesar de ser uma chuva “rotineira” para muitos sul-mato-grossenses, ainda existe um risco, mesmo que baixo, e corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet recomenda que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido aos ventos.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital

Meteorologia não descarta chuvas ao longo desta quarta-feira em MS

Inmet mantém alerta de perigo para temporais em todo o paÃs

Clima deve ficar instável nesta terça em MS e chuvas não devem dar tréguas

Semana começa com promessa de chuvarada com ajuda de frente fria em MS

MS terá domingo quente e com chance de chuva à tarde

Calorão predomina em MS e termômetros podem chegar a 40°C neste sábado

Umidade deve cair mais e máximas nesta sexta-feira chegam a 40°C em MS

Quinta-feira promete calor intenso de quase 40°C em Mato Grosso do Sul






