A passagem de uma frente fria nesta segunda-feira (4), pode ajudar no retorno das chuvas e de quebrar o clima seco e quente que se instalou em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica mudanças no tempo, com aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas, mas não é descarto a chance de tempestades.
Essa configuração atmosférica está associada ao avanço de uma frente fria, combinada ao intenso transporte de ar quente e úmido. Além disso, o deslocamento de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades sobre a região. Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões sul, sudoeste e sudeste do estado.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 14-18°C e máximas entre 19-28°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 17-23°C e as máximas entre 22-31°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 14-19°C e máximas entre 24-32°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 16-20°C e máximas entre 24-30°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bom para churras e piscina? Domingo terá sol e calor intenso em MS

Fim de semana promete ser seco e com calor intenso de até 36°C em MS

Sem acordo, MP processa proprietário por degradação de córrego em Campo Grande

Calor se intensifica nesta sexta e MS viverá dias de secura 'quase extrema'

Baixa umidade do ar no Estado exige atenção redobrada com hidratação, alerta médico

CPMI sobre desvios no INSS será instalada na próxima semana, garante Alcolumbre

Estado registrou mínima de 1,4°C nas últimas 24h

MS encara mais um dia seco e de baixa umidade nesta quinta-feira

MS passa por dificuldades climáticas, com amplitude térmica elevada e baixa umidade
