O frio começa a deixar Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (13), e o calor retorna com um leve problema: a umidade relativa do ar, que ficará em baixíssimo nível, além do contraste térmico que segue em vigência.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão inicial é de tempo estável, com predomínio do sol e poucas nuvens. Diante disso, haverá diferença entre as temperaturas.
As temperaturas mínimas seguem amenas ao amanhecer com valores variando entre 4-8°C. Ao longo dessa semana, as temperaturas máximas estarão em elevação com valores que podem atingir os 28-32°C, principalmente nas regiões norte, pantaneira e bolsão.
A baixa umidade do ar será destaque, com índices variando entre 8% e 20%, caracterizando estado de atenção e aumentando o risco de incêndios florestais.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 4-10°C e máximas entre 22-27°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Pontualmente podem ocorrer valores abaixo dos 4°C, o que pode favorecer a ocorrência de geada. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 6-16°C e as máximas entre 25-30°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 4-10°C e máximas entre 23-31°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 5-12°C e máximas entre 24-28°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Baixa umidade do ar no Estado exige atenção redobrada com hidratação, alerta médico

CPMI sobre desvios no INSS será instalada na próxima semana, garante Alcolumbre

Estado registrou mínima de 1,4°C nas últimas 24h

MS encara mais um dia seco e de baixa umidade nesta quinta-feira

MS passa por dificuldades climáticas, com amplitude térmica elevada e baixa umidade

MS terá contraste térmico e viverá gangorra de temperaturas

Frio intenso marca madrugada com mínima de 0,6°C em MS

Mato Grosso do Sul terá manhã e noite fria durante essa segunda-feira

'Domingou' com muito sol e vento gelado em Mato Grosso do Sul
