Mato Grosso do Sul vem sofrendo com a seca e baixa nos níveis de umidade do ar há 51 dias, sem chuva significativa. A média de chuvas para o mês de julho em MS é de 37,3mm, mas esse último mês registrou apenas 7,6mm, ou seja 79,72% a menos do que o esperado.
A crise hídrica atinge principalmente na bacia dos rios Paraguai e Paraná que estão com níveis críticos. Segundo o Meteorologista Natálio Abraão não há perspectiva de chuvas no estado a não ser chuvas fracas no sul do estado, mas somente após o dia 15 de agosto.
“As secretárias e órgãos responsáveis pelo gerenciamento de crises ambientais precisam tomar medidas urgentes para controle nós próximos 45 dias. A maior estiagem ocorrida em MS foi de 98 dias em 1992 e este ano a situação é similar, além do mais a umidade relativa do ar seguirá com índices abaixo de 20% nas próximas semanas” explicou o meteorologista.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão indica chuva, raios e rajadas de vento em MS nesta quarta (15)

Sol aparece, mas chuva ainda pode cair nesta terça em MS

MS tem previsão de tempestades e ventos intensos nesta segunda

Domingo terá sol, aumento de nuvens e risco de tempestades em MS

Tempo instável marca o sábado em MS, com risco de chuva forte e tempestades

MS tem sol, vento forte e chance de chuva isolada nesta sexta

Divulgado resultado preliminar para coveiro, pedreiro e técnico em refrigeração na Capital

Campo Grande terá quinta-feira mais amena com chance de chuva

Campo Grande registra maior volume de chuva em MS nas últimas 24h


MS não registra chuvas significativas nos últimos 51 dias (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)



