Ele foi, mas já vai voltar. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o clima já começa a mudar neste sábado (07).
Segundo a previsão, o tempo segue com sol pela manhã de sábado, mas ao longo do dia haverá aumento de nebulosidade em grande parte do Estado. A previsão indica chuvas de intensidade fraca a moderada, com possibilidade de tempestades localizadas acompanhadas de raios e rajadas de vento.
A mudança no tempo ocorre devido à aproximação e avanço de uma nova frente fria, combinada com a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, o transporte de calor e umidade e o deslocamento de cavados em níveis médios da atmosfera.
Já no domingo (8), os efeitos desse sistema ganham força. Estão previstos os maiores acumulados de chuva do fim de semana, com volumes que podem atingir até 30 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sudeste e leste do Estado. Além disso, haverá uma leve queda nas temperaturas, principalmente nas regiões sul e sudeste, onde as mínimas podem chegar aos 14°C.
Queda significativa nas temperaturas na próxima semana
Entre os dias 9 e 12 de junho, a chegada de uma massa de ar frio provocará queda significativa nas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Na metade sul do Estado, os termômetros devem marcar entre 7°C e 12°C nas primeiras horas do dia, com sensação de frio mais intensa, especialmente nas áreas mais altas. Há possibilidade de geadas fracas em pontos isolados.
A recomendação é de atenção às mudanças bruscas de temperatura e à possibilidade de eventos climáticos extremos nos próximos dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de chuva, MS encara dias de tempo seco e até de calor

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo estável e seco nesta terça-feira

Frio dá 'até logo' e máximas seguem subindo nesta segunda em MS

Calor vai ganhando espaço e máximas já rondam os 30°C em MS no domingo

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS

Chuvas ficam acima da média histórica em 27 municípios de MS em junho
