O inverno mal começou e já vem frente fria por aí. Desta vez, no segundo fim de semana da estação mais fria do ano, será de temperaturas amenas por todo Mato Grosso do Sul. A mínima mais baixa promete ser registrada em Ponta Porã, com 6ºC. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 11 ºC para o fim de semana.
Conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o fim de semana será marcado pela queda das temperaturas. Isso vai ocorrer por causa da aproximação de um frete fria que avança sobre o Brasil.
No Estado, a mudança climática já deve começar a ser notada na sexta-feira (28). A maior queda na temperatura fica prevista para o sábado (29), segundo os meteorologistas. Na Capital, a previsão para o fim de semana é de 11ºC de mínima.
As menores temperaturas devem ser registradas nas cidades de Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã. Na região de fronteira, os termômetros não devem passar dos 20 ºC neste fim de semana. Chuva pontual está prevista para os municípios das regiões Oeste, Centro e Sul.
Inverno 2024
Quanto ao inverno deste ano, a tendência é de que tenha chuvas abaixo da média, sendo mais seco do que o normal.
Mesmo com a temperatura baixa, o inverno segue seco, de acordo com os prognósticos do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Os índices de umidade relativa do ar deverão permanecer entre 15% e 40%, especialmente nas regiões do Bolsão, pantaneira e centro-norte.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Instabilidade e chuvas seguem presentes em MS nesta quinta-feira

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital

Meteorologia não descarta chuvas ao longo desta quarta-feira em MS

Inmet mantém alerta de perigo para temporais em todo o paÃs

Clima deve ficar instável nesta terça em MS e chuvas não devem dar tréguas

Semana começa com promessa de chuvarada com ajuda de frente fria em MS

MS terá domingo quente e com chance de chuva à tarde

Calorão predomina em MS e termômetros podem chegar a 40°C neste sábado

Umidade deve cair mais e máximas nesta sexta-feira chegam a 40°C em MS


Primeira frente fria do inverno em MS (Foto: Guilherme Almeida)



