O feriado da Divisão do Estado pode ser marcado por fortes tempestades nesta sexta-feira (11), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontam para chuvas com ventos de até 100 km/h e queda de granizo.
Maioria das cidades do Estado serão afetadas pela tempestade, com boa parte das que estão fora do caminho da chuva se encontrando ao longo da fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.
O alerta do Inmet, que está ativo até as 18h de hoje, cita chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h, além do risco de queda de granizo.
O órgão alertou para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas cidades afetadas. Campo Grande é uma das cidades no “caminho” da tempestade.
O Inmet recomenda que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido a intensidade dos ventos
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande
