Chuvas fortes com queda de granizo, acompanhadas de queda de árvores, rede de energia elétrica, possíveis estragos em plantações e alagamentos, estão previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para todo o Estado, em alerta emitido nesta quinta-feira (13).
O aviso do centro de monitoramento climático encerra nesta sexta-feira às 10h. Hoje e amanhã, o acúmulo de chuva pode chegar a 100 mm, com ventos intensos de 60-100 km/h.
Orientações- A recomendação da Defesa Civil em caso de ventania, é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas.
Além disso, é importante que a população desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade, é possível entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sedia encontro nacional de amamentação e alimentação infantil em abril

Chuvas de verão devem aliviar calor nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor deve predominar nesta terça, mas chuvas de verão aparecem em MS

Última semana do verão começa com possível retorno das chuvas em MS

Com tempo estável, domingo terá sol forte e calor em Mato Grosso do Sul

Sábado será de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada em MS

Chuvas podem dar trégua a partir desta sexta em Mato Grosso do Sul

Instabilidade e chuvas seguem presentes em MS nesta quinta-feira

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital


Carros no trânsito durante chuva forte em Campo Grande (Foto: Arquivo)



