O tempo virou em Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (2), e a chuva chegou acompanhada de céu carregado, rajadas de vento e sensação de que a noite chegou mais cedo. Por volta das 16h, o céu escureceu rapidamente e a cidade foi tomada por nuvens densas, anunciando o início de uma nova frente de instabilidade.
A previsão para esta noite é de pancadas de chuva, com muitas nuvens, possibilidade de queda de granizo e ventos moderados. A temperatura mínima prevista é de 19°C, enquanto a máxima chegou a bater 33°C durante o dia, antes da virada no tempo.
A chegada da chuva também traz alívio para a baixa umidade que vinha atingindo o estado nos últimos dias. Outubro começou com tempo instável. No dia 1º, a chuva caiu ainda de madrugada em várias regiões da Capital, e agora volta a marcar presença no fim do segundo dia do mês.
A mudança repentina no clima é típica da primavera, quando dias de calor intenso podem terminar em temporais no fim da tarde. Além de derrubar as temperaturas, a chuva ajuda a melhorar a qualidade do ar, pressionada recentemente por um longo período seco e quente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande

Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas

Dezembro começa com chegada de frente fria e o retorno das chuvas em MS

Domingo será de calor intenso e chuva isolada em Mato Grosso do Sul


A previsão para esta noite é de pancadas de chuva, com muitas nuvens, possibilidade de queda de granizo (Foto: Taynara Menezes)



