O presidente eleito Lula irá para Brasília nesta semana para se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber, antes de viajar para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) semana que vem, onde representará o Brasil.
Essa será a primeira visita de Lula à capital brasileira e o primeiro encontro com outras autoridades desde que foi eleito no último dia 30. A previsão é que ele embarque para Brasília na noite desta terça-feira (8) e permaneça até a noite de quarta-feira (9), quando retorna para São Paulo.
Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas
A origem da conferência está diretamente ligada à ECO-92, organizada há 30 anos pela ONU no Rio de Janeiro, onde 197 países assinaram um tratado para estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.
Em 1994 a primeira COP foi realizada, e desde então a conferência ocorre anualmente e é atualmente a maior e mais importante conferência anual relacionada ao clima.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuvas diminuem, mas instabilidade permanece em MS nesta quarta-feira

Não esquece o guarda-chuva! Chuvas marcam presença nesta terça-feira em MS

Pesquisa aponta que maioria da população já sofreu com eventos climáticos extremos

Defesa Civil alerta para tempestades em Campo Grande

JD1TV: Após chuvas, córregos quase transbordam na Capital

Duas cidades de MS estão entre as que mais tiveram chuva no país no domingo

Chuvarada toma conta desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Inmet emite novo alerta de tempestade para os 79 municípios de MS

Domingo deve ser quente, mas com chuva a qualquer momento em MS
