Mato Grosso do Sul entrou em rota de alerta para a potencial queda das temperaturas, provocadas pela atuação de uma frente e de uma massa de ar frio, que começará nesta segunda-feira (23).
O comunicado foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que indica o declínio maior que 5°C, considerado um risco à saúde da população. Assim, o alerta é classificado em 'perigo' na escala de grau de severidade.
Essa onda de frio não atingirá apenas o estado sul-mato-grossense, mas se estende aos estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte de Goiás e Minas Gerais.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa presença da frente fria, associada ao avanço de uma massa de ar frio provocará a queda acentuada das temperaturas entre 4°C e 6°C inicialmente.
Ocorrerá também o fenômeno chamado "mínima invertida", quando as temperaturas diminuem ao longo do dia, ou seja, as mínimas começam baixa, sobem com o passar das horas no período da tarde e voltam a cair no período da noite.
Na terça-feira (24), por exemplo, é esperado que as mínimas amanheçam na casa dos 0°C com possibilidade de geadas na região sul do estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS







