O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 11 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (9). O aviso é válido até às 10h de amanhã (10).
Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Batayporã estão em alerta laranja, quando há perigo. Segundo a previsão, as cidades podem registrar chuvas de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia.
Também podem haver ventos intensos, podendo chegar de 60 a 100 km/h. Ainda há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta de perigo potencial se estende para os municípios de Angélica, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti e Naviraí. Durante este período, os municípios podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Ainda é possível que sejam registrados ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Segundo informado, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas são baixos.
Em caso de rajadas de vento não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descarga elétrica. Também não é orientado estacionar próximo a torres de transmissão ou de placas e propagandas.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande

Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas

Dezembro começa com chegada de frente fria e o retorno das chuvas em MS


Risco de tempestade (Foto: wirestock/Freepik/Arquivo)



