O Brasil deverá passar nos próximos dias pela quarta onda de calor desde o início do ano. De acordo com a previsão do Climatempo, as altas temperaturas deverão prevalecer até o dia 2 de maio, atuando principalmente nos estados da região centro-sul do país.
Todo o estado de Mato Grosso do Sul, algumas partes de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná poderão ver as temperaturas subirem cerca de 5°C a cima da média. Em outras áreas, a temperatura deverá ficar entre 3 e 5 graus acima da média.
Segundo o Climatempo, uma área de alta pressão na média atmosfera deve ganhar força sobre as áreas do Mato Grosso do Sul e Paraná, com migração para regiões do Sudeste nos próximos dias.
O sistema deve estacionar na região centro-sul, formando uma espécie de bloqueio atmosférico para a chegada de frentes frias no Centro-Oeste e Sudeste do país e mantendo o ar seco e quente.
Além de dias quentes, as madrugadas tendem a ficar abafadas em Mato Grosso do Sul, Paraná e oeste de São Paulo, por conta do escoamento do ar quente na virada de abril a maio.
Fora a onda de calor, o estado tem alertas ativos para umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece como ideal a umidade entre 50% e 60%.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de chuva, MS encara dias de tempo seco e até de calor

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo estável e seco nesta terça-feira

Frio dá 'até logo' e máximas seguem subindo nesta segunda em MS

Calor vai ganhando espaço e máximas já rondam os 30°C em MS no domingo

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS

Chuvas ficam acima da média histórica em 27 municípios de MS em junho
