Um veado catingueiro foi resgatado na Fazenda São Francisco do Perigara, uma das áreas atingidas pelos incêndios no Pantanal no Mato Grosso. O animal é um macho adulto e apresentava queimaduras graves em todas as patas e cascos.
O resgate ocorreu nesse domingo (25), quando o animal foi avistado por brigadistas do Ibama/PrevFogo que combatiam o fogo na região. O animal foi resgatado pelo GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) e recebeu os primeiros cuidados com apoio do Onçafari.
Um helicóptero foi usado pelo ICMBio para fazer o transporte do veado até a Ampara Silvestre, onde receberá o tratamento necessário para poder voltar para a natureza.
Profissionais estão percorrendo as áreas atingidas pelo fogo no Pantanal-Norte para monitorar os animais queimados. Aqueles que são identificados com lesões leves, são mapeados e monitorados.
Quando há água e alimentos suficientes disponíveis na região em que eles estão, os animais são mantidos. Mas aqueles que estão com lesões graves e precisam de resgate são levados para o primeiro atendimento na base da Ampara Silvestre em Poconé.
Além do veado catingueiro, também foram salvos 2 cervídeos, 1 anta, 1 teiú, 1 ameiva, 135 jacarés, 4 serpentes e 8 anfíbio.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família da Capital conta milagre que recebeu por intercessão de Carlo Acutis

JD1TV: De mãe atípica a influenciadora, conheça o trabalho de Gisele Mendonza

Foto antiga de escola junta namoradinhos de infância 85 anos depois

Expogrande começa quinta-feira com expectativa de superar edição anterior

Dua Lipa anuncia dois shows no Brasil; veja datas e valores

Feira de adoção acontece em abril com evento sobre direitos dos animais na Capital

Chuvas não afetam operações no Aeroporto de Campo Grande

JD1TV: Com Giovanna Antonelli e Ana Hickmann, DelasDay reúne mulheres para capacitação

Dia Internacional da Síndrome de Down: associação faz gincana nesta sexta na Capital
