Menu
Menu
Busca quinta, 29 de fevereiro de 2024
Comportamento

JD1TV: guia fica 'cara a cara' com onça-pintada durante safari no Pantanal

De frente com a fera, o jovem Fagner Almeida ficou a menos de 3 metros do felino e repercutiu nas redes sociais

02 fevereiro 2023 - 16h09Brenda Leitte

O sol tinha acabado de raiar. E são nas primeiras horas do dia que as chances de ver uma onça-pintada aumentam. Mesmo habituado com o dia a dia dos felinos no Pantanal, Fagner Almeida, de 22 anos, nunca tinha ficado tão próximo de uma onça. Um dos flagrantes feitos pelo guia de campo ganhou as redes sociais e mostra o pantaneiro a cerca de 3 metros do animal.

Logo após o encontro, Fagner correu para as redes sociais e postou o registro. Pelo vídeo é possível ver que há um carro parado em uma estrada de chão batido e, no horizonte, uma grande onça-pintada se aproximando.

"Fiquei tranquilo! Essa onça já é conhecida por nós, guias, é uma onça super tranquila aos carros de safari, porém não deixam de ser selvagens. Foi um momento inesquecível, até então não tinha chegado tão perto de uma onça. Ela passou a mais ou menos três metros do carro", detalhou Fagner.

Fagner trabalha no Caiman, onde é guia de campo do passeio que leva turistas para ficarem bem próximos das onças-pintadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O guia explicou que a onça que aparece no vídeo é a Acerola, felino que foi adotado pelo jogador da seleção brasileira Richarlison, antes do atleta ir à Copa do Qatar.

O vídeo feito pelo Fagner repercutiu muito nas redes sociais. Alguns boatos apontavam que a onça foi flagrada em Tocantins, outros em Mato Grosso e questionaram até que se fosse em Goiás. Entretanto, o vídeo foi feito no Pantanal de MS, em Miranda. "Várias páginas estão usando o meu vídeo pra passar fake news, peço que antes de publicar algo, procurem a origem correta do vídeo".

Junto a Fagner, um guia bilíngue e duas turistas acompanhavam o passeio. O guia não esconde a felicidade de ter ficado tão próximo do felino. "Fiquei muito feliz por ver uma onça a três metros de distância de mim. A onça é monitorado pelo projeto de conservação de onça pintada o Onçafari que tem base aqui na Caiman", relembra o guia de campo.

Mesmo sendo um animal habituado com os carros de safari, o perigo existe. Fagner diz que o respeito ao espaço entre animal e humanos é fundamental durante todo o passeio.

"Eu vi algo estranho deitado na estrada e fui me aproximando até ver que se tratava do Acerola, uma onça super querida por nós aqui na Caiman. Desliguei o carro em uma distância segura, respeitando a onça. Ficamos observando a onça. A onça se levantou, começou a caminhar em nossa direção e passou próximo ao carro de safari". Confira:

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comportamento
Voltaram! Luan Santana se declara para Jade: "Sempre foi ela, sempre será ela"
Comportamento
JD1TV: Biólogo holandês nada 'lado a lado' com sucuri gigante em rio de Bonito
Comportamento
Após visitar MS, Michelle Bolsonaro ganha garrafas de tereré e posta no Instagram
Comportamento
Novo local: Show de Luísa Sonza será no CLC
Comportamento
Após 10 anos, cão farejador se aposenta e passa a ajudar menores com dependência
Comportamento
Inaugurado há quase dois anos, Bioparque Pantanal celebra 700 mil visitantes
Comportamento
JD1TV: Momento de onça atacando jacaré no Pantanal é registrado por turistas
Comportamento
Pela primeira vez em MS, Paulo Vieira traz "O Poder da Ação Experience" em abril
Comportamento
É menino! Terceiro filho de Virgínia e Zé Felipe será José Leonardo
Comportamento
Voltaram? Luan Santana e Jade são flagrados viajando pelo México

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Polícia
Bêbadas, mulheres dizem ter sido abandonadas pela PM na BR-163 após suposta abordagem
Geral
Aposentado viaja de motor home com a esposa e já percorreu mais de 120 mil km